“Acordeão d´Alma” tenta retratar uma história única, a alma de um acordeão que o Algarve traz no peito. O concerto enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão, celebrado em todo o mundo durante o mês de maio, recordando o dia 6 de maio de 1829, data em que foi apresentada a patente do acordeão.
No palco do Cine-Teatro estará um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito um enquadramento histórico do instrumento, assim como uma abordagem sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do Acordeão. Os momentos de tertúlia serão intercalados por apontamentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial: Duo Paris Moscovo (composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice campeão do mundo), Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.
“Acordeão d´Alma” é um projeto da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, membro oficial da Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council (ONG que é parceira oficial da UNESCO), e é apoiado pelo Programa “365 Algarve” e pelos Municípios de Loulé e Castro Marim.
O projeto contempla duas apresentações, sendo a segunda realizada no dia 7 de maio, pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.
Em Loulé a sessão tem uma duração aproximada de 120 minutos, destinando-se a maiores de 6 anos e com um custo associado por pessoa de 5 euros.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/
Por: CM Loulé