Durante a manhã de ontem, 26 de março a GNE de Faro desencadearam, no âmbito de processo em curso, uma operação policial no sítio da Campina - São Brás de Alportel, que culminou com a recuperação de diversos objetos resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelo visado no processo.

As diligências investigatórias relacionadas com o furto a uma residência localizada no sítio da Gralheira – São Brás de Alportel, perpetrado em dezembro de 2014, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do suspeito e de busca a um seu veículo, consumadas ao início da manhã de hoje.

No seguimento das buscas foi constituído arguido um cidadão português de 27 anos de idade, indiciado pela concretização do furto que deu início ao processo, existindo fortes suspeitas que o mesmo seja o responsável por outros furtos a residências ocorridos ultimamente no concelho de São Brás de Alportel.

No âmbito das buscas foram apreendidas sete telemóveis, três caixas de telemóveis e um par de colunas, objetos provenientes de furtos realizados pelo visado, referindo-se que o indivíduo apresenta antecedentes criminais por diversos crimes de roubo, consumados inclusive com recurso a arma de fogo.

 

Por GNR FAro