Ao final da tarde do dia de ontem, 02 de novembro de 2015, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé desencadearam uma operação policial naquela cidade, no âmbito de processo em curso, que culminou com a apreensão de objetos utilizados na prática do furto à residência de uma idosa de 92 anos de idade, os quais se encontravam na posse de um cidadão português de 18 anos, familiar de uma prestadora de serviços à vítima.

As diligências investigatórias relacionadas com um furto qualificado perpetrado no início do passado mês de setembro a uma habitação na cidade de Loulé, durante o qual foram subtraídos valores monetários e diversas peças em ouro que se encontravam guardadas num cofre, conduziram à realização de buscas domiciliárias a duas residências do visado no processo.

Sendo conhecedor das rotinas da proprietária, que se encontra entretanto hospitalizada, o suspeito aproveitou-se das debilidades e das fragilidades associadas à idade da vítima para consumar o ilícito, percorrendo e remexendo as várias divisões da habitação.

No seguimento das buscas, ambas na malha urbana da cidade de Loulé, foi possível apreender um (01) gorro, uma (01) bolsa tiracolo, duas (02) bolsas de acondicionamento/transporte de peças preciosas e ainda três (03) medalhas em prata, objetos presumivelmente utilizados pelo suspeito para ocultar a sua identificação e consumar o furto.

Entre os objetos apreendidos durante a ação encontram-se ainda diversas sementes de cannabis, uma pequena quantidade de cannabis sativa, um triturador de produto estupefaciente e ainda uma balança digital de precisão.

O detido, referenciado pela prática de crimes contra o património e por tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, decorrendo as investigações complementares a cargo do NIC da GNR de Loulé.

 

Por: GNR