Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Olhos de Água detiveram durante a manhã do dia de ontem, 22 de dezembro, um cidadão português de 24 anos de idade indiciado pelo crime de furto qualificado.

Cerca das 10h00, no decorrer de uma ação de patrulhamento e de combate à criminalidade desencadeada na zona de Olhos de Água, a patrulha foi alertada para a ocorrência de um furto a habitação localizada em Vale Navio - Olhos de Água, deslocando-se de imediato para o local.

Na posse das características do indivíduo, os militares lograram localizar e deter o suspeito, o qual momentos antes havia sido surpreendido pelos proprietários no interior da residência, tentando depois a fuga apeada.

No seguimento da ação e após indicação dos proprietários de que teria sido subtraído um tablet do interior da residência, a patrulha acabou por recuperar o dito objeto nas imediações da habitação, em local para o qual foi atirado pelo suspeito aquando da tentativa de fuga.

Ao suspeito, que se deslocou até ao local num veículo ligeiro de passageiros que se encontrava estacionado junto da residência, foi ainda apreendido produto estupefaciente suficiente para cento e quatro (104) doses individuais de haxixe, para além de diversos objetos que se encontravam ocultados no interior do automóvel e que o mesmo não conseguiu justificar a proveniência, nomeadamente um telemóvel, um aspirador e uma máquina de costura, os quais se presume estejam associados à prática criminal desenvolvida pelo indivíduo.

O detido, residente em Albufeira, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

 

Por: GNR