As diligências investigatórias relacionadas com um roubo perpetrado no passado mês de outubro na zona da Conceição de Faro, durante o qual foi subtraído um velocípede ao seu proprietário, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do visado.
O indivíduo, residente nas proximidades do local de furto, foi surpreendido pelo proprietário que ainda tentou evitar a ação, logrando a concretização do ilícito após ameaçar e agredir fisicamente o mesmo com recurso a um pau.
Assim, no seguimento da busca foi possível recuperar o velocípede roubado, sendo que no decorrer da ação foi ainda apreendido na propriedade um ciclomotor que se veio a apurar ter sido furtado no passado mês de Setembro em Faro, encontrando-se o mesmo parcialmente desmantelado.
O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património (furtos e roubos), foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, decorrendo as investigações complementares a cargo do NIC da GNR de Faro.
Por: GNR