Um golo de Cadú, aos 64 minutos, garantiu hoje o triunfo do Gil Vicente sobre o Feirense, em jogo da 22.ª jornada da segunda liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Graças a uma segunda parte de muito bom nível, a formação barcelense acabou por vencer o Feirense, que só equilibrou a contenda até ao intervalo.

O Gil Vicente foi sempre a equipa mais pressionante, enquanto os forasteiros, que ocupam o segundo lugar da tabela, agora a sete pontos do líder FC Porto B, optaram por um esquema tático mais cauteloso, procurando controlar o meio campo.

As situações de perigo aconteceram em ambas as áreas, mas até ao intervalo o marcador não funcionou.

Na segunda parte, o Gil Vicente manteve a mesma dinâmica ofensiva e, aos 57 minutos, Vagner obrigou Makaridze a uma defesa de recurso.

Os donos da casa estavam determinados em conseguir a vitória e aos 64 minutos adiantaram-se no marcador. Avto apontou um pontapé de canto do lado esquerdo e, na área, apareceu Cadú a cabecear com êxito.

Este golo galvanizou os donos da casa, que obrigaram os visitantes a redobradas cautelas defensivas.

Os dois técnicos procederam a alterações, mas os locais foram sempre superiores. O Feirense poucas vezes criou perigo e só na parte final, através de lances de bola parada, é que o perigo rondou a baliza de Serginho.

 

Jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – Feirense, 1-0.

Ao intervalo: 0–0.

 

Marcador:

1-0, Cadú, 64 minutos.

 

Equipas:

- Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Cadú, Sandro, Bruno Silva (Ricardinho, 75), Djamal, Alphonse, Paulinho (Vítor Gonçalves, 59), Vagner (Yeo, 79), Goba e Avto.

(Suplentes: Ivan, Vítor Gonçalves, Yeo, João Pedro, Jonathan, Ricardinho e Yartey).

Treinador: Nandinho.

- Feirense: Makaridze, Sérgio Bargé, Ícaro Silva, Nuno Diogo, Serginho, Ruben Oliveira (Emmanuel Sunday, 76), Cris, Vasco Rocha, Kukula (Eri, 46), Fabinho (Micael Freire, 69) e Platiny.

(Suplentes: Otávio, Sérgio Semedo, Vieirinha, Mika, Eri, Micael Freire e Emmanuel Sunday).

Treinador: Pepa.

 

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alphonse (16), Fabinho (22), Pedro Lemos (23), Bruno Silva (32), Sérgio Bargé (42), Djamal (70), Serginho (90+1) e Serginho – Feirense (90+3).

 

Espectadores: Cerca de 1.500.

 

Por: Lusa