Primeiros meses do ano apresentam indicadores de crescimento para 2016

Mais de 80 postos de trabalhos serão criados no Algarve e em Lisboa ainda antes da época alta de 2016 no Grupo Garvetur | Enolagest. O objetivo é reforçar algumas das equipas deste grupo composto por 38 empresas ligadas à área do turismo, em particular a equipa da empresa Alvarsol – Sociedade de lavandarias do Algarve, que recrutará mais 30 pessoas que se juntarão aos 40 trabalhadores que compõem a equipa atual, mas também às equipas das empresas diretamente ligadas ao ramo hoteleiro e imobiliário.

Este ano, a Garvetur | Enolagest aposta não só no aumento de recursos humanos, mas também na formação, estando prevista a criação de uma «escola de formação» interna ao grupo, que terá como objetivo “dotar as equipas de competências específicas de modo a elevar as competências internas”, sempre no sentido de melhor a “qualidade do serviço” lema deste grupo, conforme explicou Andreia Alexandre, diretora de Recursos Humanos da Enolagest.

O recrutamento para estes novos postos de trabalho já se encontra a decorrer, através da empresa do grupo, Visatempo, mas também com a parceria da Universidade do Algarve e do IEFP.

O aumento de postos de trabalho na Garvetur | Enolagest, que com o atual recrutamento passará a empregar perto de 600 pessoas, só é possível graças aos indicadores de crescimento que os dois primeiros meses do ano vêm revelando. 2016 teve um bom arranque no mercado, com um aumento de 15% nas reservas, em comparação com a mesma época do ano anterior. A confirmar esta perspetiva de crescimento está também o aumento de 49% de vendas antecipadas para os meses de verão, que não aconteceram de modo significativo no ano transato, assim como o aumento da média do número de noites reservadas que passou de 3/5 noites em 2015 para 8/10 noites em 2016, conforme explicou Célia Teixeira, diretora da Garvetur Turismo. Segundo a empresária, a previsão é de um aumento de 19% de ocupação turística em 2016, comparativamente ao ano 2015.

Os dois primeiros meses do ano têm também apresentado um saldo positivo na carteira de negócios da imobiliária turística e de investimento com diversos contratos em negociação, o que leva Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur a apontar para um crescimento a rondar os 25% no volume de negócios da empresa em 2016, no segmento da mediação imobiliária.

Em 2015 a Garvetur Propriedades, detentora de 600 Unidades de Alojamento nas várias zonas do Algarve e 200 vilas na região sul do país, Costa Prata, Douro e Minho, registou um aumento de 25% do volume de negócios, relativamente ao período homólogo de 2014, e viu o perfil de clientes alterar-se, passando o cliente francês a ser o segundo mercado emissor, a ultrapassar o britânico, embora a empresa mantenha o mercado nacional como o cliente prioritário.

A acompanhar este crescimento estará também a Visacar, empresa de aluguer e venda de viaturas associada ao Grupo Garvetur, que em 2016 irá apostar no aumento em 10% da sua frota que abrange 25 marcas de automóveis e 80 modelos, conforme explicou Rui Poupinha, Diretor de Reservas e Frota da Visacar.

 

Sobre o Grupo Garvetur | Enolagest

O Grupo Garvetur |Enolagest oferece um modelo inédito de serviços em Portugal, ao criar sinergias entre as 38 empresas associadas, desde a consultoria e abrangendo todo o parque imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, reparação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como a gestão de imóveis e a área de seguros, bem como a de aluguer e venda de viaturas. O grupo diversificou ainda as suas atividades para as áreas de educação, formação e trabalho temporário.

A Garvetur SA, no mercado do imobiliário turismo de férias e residencial desde 1983 é a empresa âncora do Grupo Garvetur |Enolagest, SGPS, constituído por capitais nacionais e que atualmente garante mais de 500 postos de trabalho, em 53 delegações, distribuídas por todo o Algarve, pelo país e ainda no estrangeiro.

 

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social é uma preocupação da Garvetur | Enolagest que procura “realizar um trabalho consistente de responsabilidade social”, conforme assegura o seu administrador Reinaldo Teixeira.

Para o empresário, esta responsabilidade não se esgota nos donativos a instituições de solidariedade, ou nos patrocínios a atividades desportivas e culturais bem como bolsas de estudo que o Grupo Enolagest patrocina, mas “pode e deve estender-se a outras iniciativas”.

“Este é um dever das empresas para com a comunidade em que estão inseridas e é “uma responsabilidade que a todas as empresas nossas associadas cumprem respondendo positivamente a iniciativas solidárias”.


Por: VA