Célia Teixeira considera que a boa performance da empresa reflecte a estratégia de “investir em novos mercados, a par da perspectiva de maior proximidade com os nossos clientes dos mercados tradicionais”, que levou a Garvetur a reforçar a sua participação em feiras de turismo a nível nacional e internacional e ao reforço da visibilidade na Internet.
Assim, a Garvetur Turismo - uma das empresas âncora do grupo Enolagest – “consolida os resultados que já haviam sido muito positivos no período da Páscoa e nos feriados de Junho”, sustenta a empresária.
Por ouro lado, o número de camas disponíveis nas Unidades de Alojamento geridas pela Garvetur registou um crescimento global de 30%, dos quais 5% se reportam às zonas Norte e Centro do país, enquanto no Algarve o aumento da oferta atingiu 25%.
“Estamos conscientes que estes números são muito positivos e reflectem o clima de retoma que se regista na actividade turística, a qual tem contribuído de forma decisiva para o crescimento da economia de Portugal”, refere por sua vez o administrador da Garvetur, Reinaldo Teixeira.
Um dos objectivos para este ano prende-se com diversificação dos nossos clientes, o que até agora se saldou numa operação muito positiva, com destaque para os turistas franceses e canadianos, mercados onde se alargou significativamente a nossa quota, embora a subida fosse generalizada, nomeadamente no que reporta ao mercado nacional, especifica.
Sobre a Garvetur e o Grupo Enolagest
A Garvetur está no mercado do turismo de férias e residencial desde 1983 e é a empresa âncora do Grupo Enolagest, que atualmente congrega 35 empresas e cuja filosofia assenta na prestação de serviços num clima de transparência, associado a uma profunda experiência que se traduz em laços de confiança com os seus clientes.
A maturidade, qualidade e profissionalismo das empresas do Grupo Enolagest que atualmente garante mais de 500 postos de trabalho, em mais de 50 delegações, distribuídas por todo o Algarve, pelo país e ainda no estrangeiro, reflete-se nos resultados alcançados.
O Grupo Enolagest proporciona sinergias na prestação de consultoria e serviços a todo o parque imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, reparação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como a gestão de imóveis e a área de seguros, bem como a de aluguer e venda de viaturas. O grupo diversificou ainda as suas atividades para as áreas de educação, formação e trabalho temporário.
Por: Garvetur | Departamento de Marketing