Reconhecimento da Região de Turismo do Algarve e da Confederação do Turismo de Portugal sublinha contributo de Pedro Lavia para a afirmação do setor e dinamização da região do Algarve.

Pedro Lavia, fundador e atual presidente do Zoomarine Algarve, foi distinguido com duas Medalhas de Mérito Turístico, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo 2025.

Na Gala do 55.º aniversário da Região de Turismo do Algarve (RTA), realizada no Casino de Vilamoura, Pedro Lavia recebeu a Medalha de Ouro do Turismo, a mais alta distinção atribuída pela instituição. Já na conferência “Turismo é Portugal”, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em Tróia, foi distinguido com a Medalha de Mérito Turístico, Grau Prata, numa cerimónia que contou com a presença de representantes do Governo, do setor empresarial e de diversas entidades ligadas ao turismo.

Pedro Lavia, presidente do Zoomarine Algarve, afirma que “este reconhecimento é uma honra, mas também uma responsabilidade acrescida: a de continuar a mostrar que o turismo deve ser cada vez mais não só um setor que gera prosperidade económica, mas que também incentiva ao respeito pelo ambiente e pelas comunidades locais. E o Zoomarine Algarve é a prova de que é possível conjugar momentos de lazer em família com aprendizagem e sensibilização ambiental”.

Criado em 1991, o Zoomarine Algarve é hoje uma referência internacional no setor do entretenimento educativo e ambiental. Ao longo dos anos, o parque temático tem contribuído não apenas para a dinamização turística da região do Algarve, mas também para a educação ambiental, a conservação de espécies e dos habitats e a investigação científica, assumindo-se como um verdadeiro guardião da biodiversidade.

 

Lift