Pretende-se, com este dia, alertar a população para os fatores de risco das doenças cardiovasculares e para a importância de adoção de estilos de vida saudáveis.
Este evento conta com a realização de rastreios e sessões interativas com a população. Por outro lado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 17h00, terá lugar uma palestra sobre “Estilos de Vida e Doenças Cardiovasculares”, dinamizada por Manuel Carrageta (presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia), Jacinto Gonçalves (vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia), Jorge Queiroz (coordenador do projeto “Dieta Mediterrânica” Património Cultural Imaterial da Humanidade) e José Coucello (presidente da Delegação do Algarve da Fundação Portuguesa de Cardiologia).
Sendo as doenças cardiovasculares a principal causa de morte em Portugal, com esta iniciativa pretende-se sensibilizar a população para a necessidade de adquirir estilos de vida saudáveis que passam, fundamentalmente, por uma alimentação cuidada e a prática desportiva.
Por: CM Loulé