uma iniciativa global que envolveu mais de 150.000 colaboradores em vários continentes e marcou o início de uma nova era de integração da Inteligência Artificial (IA) nas suas operações diárias.
Durante esta semana, a empresa apresentou internamente o seu conjunto de ferramentas de IA desenvolvidas especificamente para a empresa, com o objetivo de simplificar processos, melhorar a performance e colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, e não como substituição das mesmas.
A AI Week 2025 foi inaugurada por Kane Simms, fundador da VUX World (plataforma de serviços impulsionadas por IA, focada em tecnologias de voz e IA conversacional), que desafiou os participantes a repensar a relação entre tecnologia e identidade humana.
Mais de 6.000 colaboradores experimentaram estas ferramentas em cenários reais, muitos deles pela primeira vez.
O evento contou ainda com uma maratona global de 24 horas – o AI Jam, onde mais de 300 colaboradores participaram em sessões práticas, cocriando soluções com IA para desafios reais em áreas como saúde mental, RH, marketing e vendas.
Realizaram-se também mesas redondas com mais de 1.000 participantes onde se abordaram questões relacionadas com a ética, a inclusão e a transparência no uso de IA.
Resultados em números:
- 150.454 interações totais durante a semana
- 14.000+ participantes em webinars
- 122.000+ leituras de conteúdos formativos
- 400+ candidaturas à nova comunidade AI MAXpert
- 2.666 interações em fóruns globais
Com base nos dados recolhidos, a Foundever está agora a reforçar os seus programas de formação para promover uma cultura de IA prática, inclusiva e colaborativa.
“A inovação não pertence apenas às equipas técnicas. Pertence a todos nós. E a IA é o grande equalizador. Esta semana provou que quando nos unimos com curiosidade, abertura e vontade de aprender, construímos o futuro”, afirma Guillaume Laporte, Diretor de Inteligência Artificial da Foundever.
BursonGlobal