O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), complementarmente à sua atividade operacional diária, levou a efeito no último fim-de-semana um conjunto de ações concertadas, em toda a região, que visaram a prevenção e combate à criminalidade e o controlo e fiscalização rodoviária.
Assim, durante a madrugada de sábado, militares do Subdestacamento Territorial da GNR de Albufeira, no decorrer de abordagem a um grupo de indivíduos que se encontravam na via pública, verificou que dois deles não se encontravam em situação regular no país, tendo um deles sido conduzido ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Aeroporto de Faro para abandono do Território Nacional, enquanto um outro foi notificado para abandonar voluntariamente o país no prazo de vinte dias.
Já ao início da madrugada de domingo, também em Albufeira, militares da GNR procederam à detenção de quatro (04) cidadãos portugueses, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, indiciados pelo crime de furto interior de residência, tendo sido surpreendidos em flagrante delito no preciso momento em que concretizavam o ilícito.
Entre sábado e domingo, no decorrer de várias ações/abordagens, foi ainda apreendido produto estupefaciente suficiente para trezentas e quarenta e sete (347) doses individuais de cocaína, para vinte e cinco (25) de haxixe e para dez (10) de liamba, para além de uma balança digital de precisão.
Para além do referido, em termos rodoviários registaram-se em toda a região os seguintes dados operacionais:
· Trezentos e quarenta e três (343) condutores fiscalizados e cento e quarenta e uma (141) infrações detetadas;
· Doze (12) detidos por condução sob o efeito do álcool, apresentando taxas de álcool no sangue (TAS) entre 1,31 g/l e 2,15 g/l;
· Quatro (04) detidos por condução de veículo sem habilitação legal;
· Três (03) detidos por resistência e coação sob funcionário; e
· Dois (02) detidos por desobediência.
Por GNR Faro