Inserida na 44.ª edição da Feira do Livro de Moura, a mostra conta com cerca de três dezenas e meia de versões sobre a vida e a obra do Poeta que, desde o século XIX (ano da primeira versão conhecida) até aos nossos dias, continua a ser um tema inspirador para os amantes das Histórias aos Quadradinhos.
A produção é da Câmara Municipal de Moura e do Gicav - Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu, dando continuidade a uma parceria que já tem largos anos.
Ainda durante a Feira do Livro de Moura, no sábado, dia 31 de maio, às 16:30, no Espaço da Feira será apresentado o fanzine "Camões na obra de Carlos Alberto Santos e Lembranças de Carlos Alberto". São 48 páginas com texto de João Manuel Mimoso, profusamente ilustradas, sob edição da Câmara de Moura.
Carlos Alberto Santos foi, entre os anos 50, 60 e 70, um dos grandes autores de banda desenhada, produziu cromos para inúmeras coleções e ilustrou milhares de capas para revistas como “Mundo de Aventuras”, “Jornal do Cuto” ou Zakarela”. Na parte final da sua carreira, dedicou-se em exclusivo à pintura a óleo, mas, ainda assim, teve tempo para produzir a magnífica capa do álbum “Salúquia – a Lenda de Moura em Banda Desenhada”, editada pelo Município de Moura.