Realiza-se nos dias 3 e 4 de setembro, das 17h00 às 02h00, na Ponte da Tôr, a Feira da Tôr. Trata-se de uma mostra e venda de artesanato e produtos locais, que contará com cerca de 30 expositores, muita animação e serviço de refeições com iguarias locais.

Realiza-se nos dias 3 e 4 de setembro, das 17h00 às 02h00, na Ponte da Tôr, a Feira da Tôr. Trata-se de uma mostra e venda de artesanato e produtos locais, que contará com cerca de 40 expositores, muita animação e serviço de refeições com iguarias locais.

No sábado, os visitantes poderão participar numa Oficina de Pinturas com Tintas de Cal “Produtos da Terra”, orientada por Barroca. Ao longo do dia as crianças poderão participar em atividades de pinturas faciais e modelagem de balões.

A noite será animada com um baile com o artista Ruben Filipe e a atuação do Rancho Etnográfico de S. Sebastião, culminando com um espetáculo de fogo pela Associação Artística Satori.

Para domingo, dia 4, está prevista uma Caminhada/Trail (4/12kms) e mais uma sessão da Oficina de Pinturas com Tintas de Cal. O Duo Telma Santos e Nuno Florindo vão animar um baile a partir das 20h00, enquanto que Jorge Serafim leva à Tôr um espetáculo de stand-up comedy.

A Feira encerra com a animação de rua pelo Grupo Ao Luar Teatro.

Margarida Correia, Presidente da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, realça a importância desta feira para a economia local. “Esta feira é uma mais valia para a nossa região, e para a freguesia, permitindo atrair muitas pessoas a conhecer os nossos produtos e a localidade, e quem sabe, a voltar mais tarde”. A autarca realça a presença de diversos expositores de artesão e produtores, locais e não só, onde poderá ser encontrada uma diversidade de produtos hortícolas, mel, aguardente de medronho, brinquedos tradicionais, entre outros, sem esquecer a boa gastronomia local. Outros expositores terão ainda um foco especial, com a presença de duas escritoras da freguesia, Patrícia Grade e Leocádia Quaresma.

Amante de desporto, Margarida Correia não podia deixar de referir a presença da Caminhada/trail prevista para domingo, cujo objetivo, explica, é “promover o desporto, atraindo públicos diferentes e dar a conhecer os percursos pedestres da freguesia.”

Esta é uma iniciativa organizada pela União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Quinta da Ombria, Associação de Jovens da Tôr (Ghost Boy Club) e Casa do Povo de Querença. 

 

Por VA / CM Loulé