Câmara Municipal aprova recrutamento de 28 assistentes operacionais na área de ação educativa. Os novos trabalhadores vão ser colocados este mês nos vários agrupamentos.

O Município de Faro aprovou, em reunião de câmara de 1 de março, o reforço de contratação de 28 assistentes operacionais de ação educativa para escolas do concelho, utilizando para o efeito a reserva de recrutamento interna já constituída na sequência de procedimento concursal publicado em diário da República em junho de 2020.

O reforço do pessoal não docente, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, visa colmatar carências nos agrupamentos das escolas e melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa. A partir de 15 de março, serão integrados mais 4 trabalhadores no Agrupamento de Escolas D. Afonso III, mais 3 no Agrupamento de Escolas de Montenegro, mais 10 no Agrupamento de Escolas de João de Deus, mais 6 no Agrupamento de Escolas de Pinheiro e Rosa e mais 5 no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira.

A autarquia aumenta assim para 329 o número de funcionários colocados nos 5 agrupamentos do concelho, dando cumprimento ao rácio determinado pelo Ministério da Educação por agrupamento escolar.

Para o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, que desde 2009 detém o pelouro da Educação, este é “mais um investimento que fazemos na melhoria das condições de ensino nas nossas escolas, onde estes auxiliares desempenharão funções de extrema relevância para o seu bom funcionamento”.

 

Por: CM Faro