O Famalicão voltou hoje aos triunfos, ao bater fora o Olhanense, em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol, graças a um golo de Leandro Souza, de grande penalidade, a dez minutos do fim

Depois de três jogos sem conhecer o ‘sabor' da vitória, a equipa de Daniel Ramos justificou o triunfo com um ascendente claro na segunda parte, materializado no golo do avançado brasileiro, aos 80 minutos.

O Famalicão ultrapassou o seu adversário de hoje na tabela, ocupando o décimo lugar, com 36 pontos, mais dois do que o Olhanense, 11.º classificado.

Com Léo, um juvenil de 17 anos, na baliza e sem guarda-redes suplente - devido ao castigo de Moreira, expulso no jogo anterior, frente ao Benfica B, não existindo mais nenhum inscrito -, o Olhanense, com uma prestação fraca, não conseguiu o triunfo que desejava para homenagear a memória do seu treinador de guarda-redes, António Paulo (Tozé), que faleceu este domingo.

A primeira parte foi bastante fraca, com as duas equipas a imporem um ritmo muito baixo e mostrando incapacidade de criar perigo, pelo que os dois guardiões se limitaram a ser espetadores.

Depois do intervalo, o cenário mudou porque o Famalicão surgiu diferente para melhor, mais dinâmico, acabando por assumir o controlo da partida perante um Olhanense que se limitava a tentar defender o nulo.

O extremo-direito Medeiros acabou por desperdiçar duas boas ocasiões no espaço de um minuto (64 e 65), antes de Mauro, de livre direto, atirar à barra, numa bola que ainda foi desviada pelo guardião Léo (69).

Na única ocasião dos algarvios, aos 75 minutos, Said surgiu isolado diante de Emanuel mas permitiu a defesa do guarda-redes do Famalicão, que acabou por marcar o golo da vitória cinco minutos depois.

Materazzi cortou a bola com o braço, em plena grande área, e o árbitro Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade, convertida por Leandro Souza para definir o resultado final.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Famalicão, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Leandro Souza, 80 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

- Olhanense: Léo, Rodolfo Lourenço, Coubronne (Gonzalez Prado, 76), Materazzi (João Falque, 81), Tiago Duque, Guilherme, Virga, João Oliveira, Leandro Borges, Galassi (Ousmane Baldé, 65) e Said.

(Suplentes: Ousmane Baldé, Lucas Morelatto, Fábio Marinheiro, Gonzalez Prado, Douglas Cordeiro, Mickael e João Falque).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Famalicão: Emanuel, Daniel, Luiz Alberto, João Pedro, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mércio, Medeiros (Diogo Santos, 87), Mauro (Chico, 79), Mendes (Diego, 90+4) e Leandro Souza.

(Suplentes: Chastre, Silvério, Diogo Santos, Chico, Diego, Vítor Vinha e Correia).

Treinador: Daniel Ramos.

 

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Medeiros (12), Mauro (12), Mendes (26), João Oliveira (38), Leandro (39), Luiz Alberto (41), Coubronne (48), Vítor Lima (51), Mércio (73), Chico (86), Guilherme (86) e Jorge Miguel (88).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

 

 

Por: Lusa