Rui Palma nasceu em Portugal, no distrito de Faro, em 1976. Estudou em França de onde regressou em 1998 com os pais e o irmão. Atualmente vive em Loulé, mas foi em França que surgiu a paixão pela fotografia e onde comprou a sua primeira maquina fotográfica analógica.
Começou a interessar-se por todos os estilos de fotografia. Fez a reportagem fotográfica da Semana Cultural de Alte, em 1999, onde pôde expor alguns dos trabalhos sobre a mesma.
A edição de fotografias surgiu há uns anos atrás com a compra do primeiro computador e da primeira máquina digital. Considera que a fotografia é uma arte onde o fotógrafo tem de se adaptar às condições que tem, especialmente no exterior.
Gosta de transformar algo banal em algo especial, para si e para os outros.
Dedicou-se ao Preto e Branco em 2013, onde fez e editou muitas imagens especialmente para a Exposição Visão a Preto e Branco no CECAL em 2014, a primeira a Preto e Branco. Em 2015, essa mesma Exposição pôde ser vista em Alte no Polo Museológico, com algumas fotos novas.
A Exposição pode ser visitada até ao dia 6 de agosto, de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00. A entrada é livre.
Por: CM Loulé