A exposição "289", indicativo telefónico da área e que dá também nome à associação de artistas plásticos, vai estar patente no Solar das Pontes de Marchil, à entrada da cidade, de 14 de julho a 15 de setembro, referiu a organização em comunicado.
Julião Sarmento, Vasco Araújo, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Pedro Calapez, Noé Sendas, Miguel Palma, Francisco Tropa, Ana Vidigal, Maria José Oliveira, Rui Chafes ou Xana são alguns dos artistas que integram a mostra.
Alguns estiveram presentes nas 15 edições do "@British Bar", uma iniciativa com curadoria de Pedro Cabrita Reis, lançada em abril do ano passado, em Lisboa, enquanto outros artistas pertencem à associação 289, havendo ainda artistas convidados.
O projeto é coordenado por Pedro Cabrita Reis, Edgar Massul e Tiago Batista, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.
No final da exposição será lançado um catálogo com textos de Mirian Tavares, João Pinharanda e José Miranda Justo, no auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, em data a anunciar.
A Associação 289 é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a promoção e divulgação das artes visuais e outras manifestações de carácter artístico no Algarve, onde está instalada, mas também no resto do país e no estrangeiro.
De acordo com informação publicada na sua página de Internet, a associação propõe-se organizar mostras e exposições, promover os trabalhos dos seus associados e outros artistas, realizar oficinas e debates sobre assuntos relacionados com as artes, entre outras ações.
Por: Lusa