Na passada sexta-feira, 25 de março, teve lugar no concelho de Olhão, o segundo exercício regional para testar os procedimentos de alerta, despacho e resposta do Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para um acidente grave na A22.

O cenário fictício, conduzido pelo Comando Regional do Algarve, com o apoio do Serviço  Municipal de Proteção Civil de Olhão, teve por base um acidente multivitimas que desafiou,  com sucesso, as competências dos operacionais dos diferentes Agentes de Proteção Civil que  fazem parte do Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro da região. 

O exercício contou com a participação dos Corpos de Bombeiros de Faro (Sapadores e Cruz  Lusa), Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira, a que se juntaram as equipas do Instituto  Nacional de Emergência Médica, Guarda Nacional Republicana e Concessionário da Via do  Infante, que responderam às injeções dos animadores com se de uma situação real se tratasse,  num total de 21 veículos e 58 operacionais.