Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão auxiliaram na tarde do dia 8 de abril, um tripulante que se encontrava em dificuldades a bordo de um veleiro de bandeira sueca sem propulsão, à entrada da barra de Olhão.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14h15, através de um popular que se encontrava naquela zona, a informar para um veleiro que teria encalhado após ficar sem propulsão à entrada da barra de Olhão, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão constataram que o único tripulante a bordo da embarcação sinistrada, um homem de nacionalidade sueca, se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo transportado o veleiro para a as imediações do porto de abrigo da Ilha da Culatra.  

O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.

 

AMN