Realiza-se no próximo dia 9 de abril, pelas 15h00, na Casa da Cultura de Loulé, a próxima conferência do Entre Arquivos, que abordará a temática do serviço educativo em arquivos, proferida pela Dra. Natércia Gouveia (Arquivo Regional da Madeira).

Resumo da conferência

Comunicar o acervo, captar novos utilizadores e potenciar a Educação não Formal são objetivos fulcrais às ações de Serviço Educativo nos Arquivos. Nesta sessão, além do caso do Arquivo Regional da Madeira, pretendemos apresentar um conjunto de estratégias e exemplos de boas práticas que permitam aproximar Arquivos e Comunidade.

 

Nota biográfica da conferencista

Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e Mestre em Arquivos, Bibliotecas e Ciências da Informação pela Universidade de Évora. Exerceu funções na rádio e imprensa escrita entre 2001 e 2004, principalmente na área da Cultura. Integra o Arquivo Regional da Madeira desde 2005, essencialmente nos setores da comunicação, promoção e dinamização de atividades pedagógicas. Formadora na área dos Arquivos e da Comunicação desde 2009. É atualmente coordenadora do Serviço Educativo e Extensão Cultural do Arquivo Regional da Madeira.

 

 

Por Entre Arquivos