Para relembrar o mês da Endometriose, a Associação Mulherendo organiza, em parceria com a Associação Free Challenge, a EndoMarcha – Marcha e Corrida Solidária. Trata-se de uma marcha (ou corrida para quem preferir) de 5km ou 8km pelos fabulosos percursos pedonais de Quarteira e Vilamoura.

Juntar uma causa solidária a uma tarde bem passada com um dos cenários deslumbrantes do nosso Algarve vai ser possível no sábado, dia 25 de Março. Pelas 15h00, todos os caminhos vão dar à Praça do Mar, em Quarteira. Será uma marcha realizada a nível mundial no mesmo dia.

Quarteira e Vilamoura serão palco da Endomarcha – Marcha e Corrida Solidária pela Endometriose no Algarve, um evento que promete ficar na memória de todos os participantes. Os participantes terão à escolha as modalidades marcha ou corrida, havendo dois percurso à escolha, um de 5km e outro de 8km. É uma iniciativa aberta a todos os interessados.

As inscrições estarão abertas online até ao dia 16 de Março, sendo necessária a inscrição até esta data para os participantes receberem o kit, que inclui uma t-shirt e algumas surpresas. Após esta data e no dia do evento também receberemos inscrições mas a entrega de kits será sujeita ao stock existente. As inscrições são gratuitas, visto se tratar de uma causa solidária.

Esta iniciativa vai de encontro à necessidade de divulgação e reconhecimento da doença no nosso país e quotidiano. É uma doença pouco falada e pouco conhecida, mas que se estima que afete 1 em cada 10 mulheres.

A  Endomarcha – Marcha e Corrida Solidária pela Endometriose conta com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, junta de Freguesia de Quarteira, Letra 7 e IVI.

 

Por: Catarina Jerónimo