Estão abertas as inscrições gratuitas e limitadas para as 3 últimas atividades do Things, incluídas no evento «Encontros de ARt», a realizar no dia 24 de abril de 2022, na Escola D. Dinis em Quarteira.

Estes Encontros de Arte de Rua estão pensados para jovens com mais de 12 anos, promovendo o interesse e o desenvolvimento de competências em diversas áreas artísticas, tendo como base a história da arte urbana.

A programação deste evento será a seguinte:
-> 9h00 Acolhimento
-> 9h30 Divisão dos participantes por 3 grupos:
     -> Oficina de Música (Samples) - 8 participantes - Formador: Rafael Correia
     -> Oficina de Dança (Hip Hop) - 8 participantes - Formadora: Mariana Rodrigues
     -> Oficina de Pintura (Stencil) - 8 participantes - Formador: Jorge Pereira
-> 13h00 Almoço à responsabilidade de cada participante
-> 14h00 Visita guiada à arte urbana de Quarteira
-> 15h00 Apresentação em grupo dos trabalhos das oficinas
 

O Things é um Ponto de Encontro de experiências criativas no Algarve. Um laboratório de desenvolvimento de atividades culturais e de promoção de eventos turísticos criativos.

Laboratório:
Em parceria com a empresa Happy Van, Unipessoal Lda, foram criados e organizados diferentes eventos criativos em várias localidades do Algarve.

As atividades constantes nestes eventos foram e estão a ser realizadas entre Fevereiro e Abril de 2022.

Serão produzidas obras de arte, objetos de artesanato, conteúdos multimédia, e recolhidos testemunhos por escrito dos participantes.

As novas experiências criadas ficarão disponíveis para que operadores locais as possam explorar.
 

Exposições:
A partir de Maio de 2022, teremos preparada uma exposição
com conteúdos destas atividades, nomeadamente:
– Vídeos;
– Músicas;
– Fotografias;
– Textos;
– Obras (Stencil, BD, Objetos de Cana e Objetos de Latão).

Esta exposição irá realizar-se em espaços públicos, mesmo nos mais inusitados!