25 de outubro 21h05
Manuel Brás de 88 anos, casado, residente em Vale Judeu Freguesia de Quarteira, pai de 2 filhos, atualmente emigrados nos Estados Unidos, desapareceu no domingo, tendo saído de sua casa na sua carrinha Mitsubishi, com destino a Santa Cruz no Alentejo.
Dirigia-se a um convívio de caçadores em que participava apenas como acompanhante.
A família teme o pior por se deslocar sozinho por estradas sinuosas pela serra Algarvia.
A GNR de Loulé te vindo a realizar buscas com vista a encontrar o desaparecido.
27 outubro 13h08
A viatura foi encontrada na serra algarvia pelas autoridades, estando agora a ser feitas buscas pela serra, com cães, nas imediações.
Dezenas de militares da GNR iniciaram hoje de manhã buscas na zona de Mértola, Beja, para encontrar um caçador de 88 anos, residente em Quarteira, no Algarve, que está dado como desaparecido, disse fonte da guarda.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas no terreno foram iniciadas hoje de manhã, envolvendo cerca de 30 militares, depois de a carrinha do idoso ter sido localizada por um popular, ao final do dia de quarta-feira, em São Pedro de Solis, no concelho de Mértola, distrito de Beja.
O desaparecimento do caçador foi comunicado pela família à GNR de Quarteira, distrito de Faro, na última segunda-feira, depois de, no dia anterior, domingo, cerca das 03:30, o homem se ter ausentado de casa para participar num convívio de caça, na zona de Mértola.
Na sequência das diligências efetuadas, a GNR localizou o telemóvel do homem no Baixo Alentejo e, na quarta-feira à tarde, um popular detetou a carrinha, "atolada em lama e trancada", a cerca de três quilómetros de São Pedro de Solis.
Nas operações, que decorrem hoje na zona para tentar encontrar o homem, participam cerca de 30 militares da GNR, com cães de busca e salvamento, e elementos dos bombeiros.
13 de novembro 18h20
De acordo com o major Carlos Bengala, do Comando Territorial de Beja da GNR, o cadáver foi encontrado por populares, nas águas da Ribeira do Vascão, em Mértola, acrescentando ainda que “não apresenta sinais de violência”.
A mesma fonte acrescentou ainda que o corpo, entretanto transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Beja, foi encontrado numa zona “perto” do veículo que o homem conduzia, no dia em que foi comunicado o seu desaparecimento.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o alerta foi dado pelas 12:30, envolvendo as operações de resgate dez operacionais da corporação de bombeiros de Mértola, auxiliados por três viaturas e duas patrulhas da GNR.
O desaparecimento do homem foi comunicado pela família à GNR de Quarteira, distrito de Faro, no dia 24 de outubro, depois de, no dia anterior, cerca das 03:30, o homem se ter ausentado de casa para participar num convívio de caça, na zona de Mértola.
Na sequência das diligências efetuadas após o desaparecimento, a GNR localizou o telemóvel do homem no Baixo Alentejo e, a 27 de outubro, um popular detetou a carrinha, "atolada em lama e trancada", a cerca de três quilómetros de São Pedro de Solis, no concelho de Mértola.
Por: Lusa