no âmbito dos encontros com diplomatas que têm acontecido de forma a cimentar laços de amizade entre o Município e outras realidades.
Durante esta visita à cidade, este representante russo teve a oportunidade de conhecer de perto algumas das valências do projeto Loulé Criativo, nomeadamente as oficinas criativas e os incubados do Loulé Design Lab. Para além da passagem pelo recentemente reabilitado Palácio Gama Lobo, Mikhail L. Kamynin visitou outro importante edifício histórico que foi igualmente intervencionado: o Solar da Música Nova.
No ano em que se assinalam os 240 anos de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia, este embaixador falou da relevância cultural das Temporadas Russas no Algarve e o Festival que as integra, que recentemente decorreram no Cine-Teatro Louletano, constituindo-se como uma mais-valia para a divulgação desta cultura, adiantando que a Embaixada continuará a apoiar esta iniciativa.
Mikhail L. Kamynin agradeceu ao executivo municipal o apoio que tem sido dado a todos os imigrantes russos que escolhem o concelho de Loulé para trabalhar e residir, enaltecendo ainda os projetos em curso que estão a ser realizados pela Câmara de Loulé, nomeadamente na área da saúde e biomedicina.
Por seu turno, Vítor Aleixo garantiu que Loulé continuará a integrar e receber da melhor forma a comunidade russa que escolha este concelho para fazer a sua vida.
Por: CML/GAP /RP