As diligências investigatórias relacionadas com um inquérito que corria trâmites no NIC de Loulé há cerca de dez meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes, culminaram com a realização de uma busca à residência dos suspeitos e outra a veículo, o que se consubstanciou nas detenções acima mencionadas, um indivíduo do sexo feminino e outro masculino, com idades de 25 e 33 anos respetivamente.
No seguimento da ação e das diligências subsequentes levadas a cabo, foi possível apreender os seguintes objetos, associados às práticas criminais desenvolvidas pelos indivíduos:
Cocaína suficiente para oitenta e cinco (85) doses individuais;
Uma balança digital de precisão;
Um moinho com resíduos de estupefacientes;
Uma navalha com resíduos de estupefacientes;
Um rolo de película plástica;
Doze saquetas de substância para adulteração de cocaína;
Dezenas de sacos de fecho hermético e recortes de plástico para dosagem de cocaína;
Mil e noventa euros em notas do BCE;
Trinta libras;
Doze telemóveis;
Dois tablets;
Um computador portátil;
Dois discos externos;
Dois LCD´s.
De referir que no âmbito do mesmo processo já se encontram sob a medida de coação de prisão preventiva três outros cidadãos, detidos no passado mês de outubro pelo NIC (Núcleos de Investigação Criminal)de Loulé.
A ação desencadeada pela GNR contou com a presença de um binómio de droga do Destacamento de Intervenção deste Comando e de elementos do Subdestacamento Territorial de Quarteira.
Os detidos, residentes em Quarteira, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.
Por GNR Faro