A acão desencadeada pela GNR, resultou de um trabalho de investigação, que vinha sendo desenvolvida há quase um ano e contou com a presença de 5 Investigadores Criminais, militares do Destacamento de Intervenção e militares da área da lofoscopia da GNR.
De entre as várias diligenciais realizadas, os operacionais da GNR deram cumprimento a dois mandados de busca, na cidade de Quarteira, que visavam a residência dos suspeitos, local onde, os militares vieram a proceder à apreensão de diversos artigos de valor cuja origem se suspeita ser ilícita.
Entre os bens recuperados constam varias peças em ouro (fios, brincos, botões de punho e isqueiros), televisores LCD, computadores portáteis, vários relógios, 5 dos quais da marca Rolex, uma consola play station e diversos telemóveis. Na residência de um dos suspeitos os militares apreenderam ainda uma quantidade de haxixe suficiente para realizar 6 doses para consumo individual e um spray de gás pimenta, situação que, de acordo com a lei das armas e munições configura crime de posse de arma proibida.
Os detidos, 2 jovens com idades compreendidas entre os 21 e os 24 anos de idade, estão hoje a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira, com vista à eventual aplicação de medidas de coação.
Por GNR Faro