Na 23.ª edição dos Óscares do turismo, Portugal venceu em quatro das 31 categorias, com metade destes prémios a viajar diretamente para o Algarve, com o Conrad Algarve e o Vila Vita Parc a serem consagrados entre os melhores hotéis do mundo.
O Conrad Algarve, na Quinta do Lago, foi reconhecido pela quarta vez consecutiva como World´s Leading Luxury Leisure Resorts (Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo) e o Vila Vita Parc recebeu a distinção de World´s Leading Luxury Green Resort (Melhor Resort Verde de Luxo do Mundo) pelo segundo ano consecutivo.
«É com orgulho e satisfação que vemos duas unidades hoteleiras da região distinguidas nos Óscares do turismo mundial: um reconhecimento pelo trabalho e investimento feito pelos operadores e agentes turísticos regionais na promoção de um serviço de excelência, que fazem do Algarve um destino turístico de projeção internacional. A estas distinções somam-se muitas outras – recentemente o Algarve foi eleito Melhor Destino de Golfe do Mundo – que são um motivo de orgulho para toda a região», sublinha Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
A primeira edição dos World Travel Awards teve lugar em 1993 e, ao longo dos anos, tem vindo a reconhecer as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.
Para consultar a lista completa dos vencedores do World Travel Awards, aceder a www.worldtravelawards.com.
Por RTA