O 14º Algarve Design Meeting (ADM) realiza-se, entre os dias 19 e 24 de maio, na Fábrica da Cerveja, em Faro.

A sessão de abertura tem lugar na Rua de Santo António, pelas 18h, com inauguração do projeto MONTRA (intervenção de projetos de design em várias lojas da baixa de Faro), e com continuação na Fábrica da Cerveja, com as exposições e a animação no Espaço Lounge.

O principal objetivo do Projeto Montra é contribuir para a promoção e revitalização da zona comercial da Baixa de Faro, através de intervenções de projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Design de Comunicação da ESEC-UAlg, com o design das montras de alguns dos espaços comerciais existentes no local. Este ano os projetos incidem na temática dos Oceanos, comunicando a relevância atual deste tema.

Com a participação de designers, artistas e profissionais da área, o ADM, um dos eventos mais esperados do setor, tem vindo a impulsionar o Design como ferramenta de mudança, transformação e desenvolvimento social.

Haverá dezenas de atividades programadas para esta nova edição: exposições, talks, cinema, oficinas, instalações, lojas pop-up, projeto montra e o festival internacional de videomapping, que consolidam a cidade de Faro como um ponto de referência do design, em todas as suas várias áreas.  

O ADM continua a afirmar-se, dando continuidade à promoção do Design como disciplina e como prática.

Consultar programação completa aqui.

 

UAlg