No decorrer de uma ação de patrulhamento na localidade de Vilamoura, os militares da Guarda fiscalizaram um veículo, tendo o seu condutor adotado um comportamento suspeito. Ao abordarem o condutor, foi possível detetar sinais de inquietação, chegando mesmo a tentar a fuga já durante o ato de fiscalização.
Após ser alvo de uma revista, foi possível verificar que na sua posse se encontrava um plástico contendo diversos pacotes de heroína. O suspeito foi de imediato detido e de seguida foi realizada uma busca à sua residência, culminando na apreensão dos seguintes bens : 9 500 doses de heroína; um veículo; dois telemóveis e 1 700 euros em numerário.
Foi decretada, depois de ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé, a medida de coação de prisão preventiva ao arguido, que recolheu ao Estabelecimento Prisional de Olhão.