O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão, apoiado por militares do Posto Territorial de Monchique, desencadeou durante a manha de ontem, uma operação policial de combate ao tráfico e cultivo de estupefacientes na Serra de Monchique a qual culminou com a detenção de um suspeito.

O individuo, um natural do concelho, com 49 anos de idade, foi surpreendido no sítio da Custaneira da Foia – Monchique, pelos operacionais da GNR num terreno do qual é proprietário e onde os militares apreenderam 11 plantas de cannabis com uma altura aproximada de cerca de 2 m cada, que o suspeito ali tinha cultivado.

Na sequência da detenção os militares realizaram ainda uma busca ao domicílio do detido, local onde a GNR veio ainda a apreender mais 60 gr de cannabis já seco e pronto a consumir, quantidade que seria suficiente para cerca de 120 doses de consumo individual.

O suspeito após a detenção terá sido restituído à liberdade e notificado para comparecer hoje, cerca das 09h00, no DIAP de Portimão a fim de ser presente à Autoridade Judiciaria competente.  

 

Por GNR Faro