A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve um homem de 41 anos e duas mulheres com idades entre os 36 e 38 anos, pela presumível autoria de um crime de roubo e sequestro ocorrido no passado dia 21 de maio, numa habitação localizada no barlavento algarvio.

Os suspeitos, por indicação de um dos autores, que conhecia a casa e a existência de dinheiro e valores na mesma, forçaram a entrada na habitação em momento em que a vítima se encontrava sozinha, vindo, já no interior da residência a manietá-la com extrema violência.

Com a vítima imobilizada e fechada numa das assoalhadas, acabaram por revistar a casa, subtraindo algumas centenas de euros, e alguns objetos de valor, vindo a fugir do local logo a seguir.

Na sequência da comunicação da notícia de crime a esta Polícia, foram realizadas diligências de imediato, as quais permitiram identificar e localizar os autores do crime, que viriam a ser detidos fora de flagrante delito, tendo sido também possível recuperar alguns dos objetos furtados, à exceção do dinheiro.

Os detidos irão ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.

 

PJ