Patrícia Rodrigues, designer e fundadora da (think) out Portugal, lança projeto de divulgação do património português que almeja representar cada um dos 308 municípios nacionais, enaltecendo o nome e o património (material ou imaterial) representativos de cada um deles.
Inédito, o projeto que pretende representar cada parte do território português, contempla a valorização, disseminação e divulgação do património, a sensibilização da população e visitantes, o reforço da memória e identidade dessas comunidades, elevando e prestigiando cada Município.
Já pensou em colecionar uma t-shirt por cada cantinho visitado no nosso país?
A coleção pretende ser um postal de apresentação e divulgação da Cultura e Património, não apenas para os residentes, mas também para todos os que o visitaram.
Vai poder colecionar uma t-shirt da sua terra Natal, das suas Origens, dos sítios que visitou e dos que têm um cantinho especial no seu coração e na sua memória.
A coleção já inclui Lisboa, Albufeira, Vila Viçosa, e as mais recentes t-shirts da Coleção são Tavira e Castro Marim, e muito em breve estará disponível a de Arcos de Valdevez. Pode encontrar as t-shirts no site da marca (http://thinkout.pt), com envios para o Mundo inteiro, ou nos pontos de venda dos Municípios (postos de turismo ou outros) e estão disponíveis em modelo unissexo e modelo de senhora, dos tamanhos S ao XXL e modelo de criança a partir dos 7-8 anos, até aos 12-14, e a (think) out almeja, até ao final deste ano, contar com o desenvolvimento de mais 50.
“É com muito entusiasmo que vejo o interesse e apoio das Autarquias no desenvolvimento deste projeto que une a Cultura, a Tradição e o Património às pessoas e divulga o nosso Território. Seria muito gratificante conseguir concluir a coleção com a representação dos 308 Municípios de Portugal e qualquer Autarquia, Empresa ou mesmo algum Particular (Mecenas), pode apoiar este projeto, adquirindo um pequeno lote de t-shirts para que a marca desenvolva a ilustração e produção da t-shirt representativa do seu Município.”
A (think)out é uma jovem Marca de lembranças portuguesas que (re)cria símbolos culturais e tradicionais de forma original e criativa, (re)inventando-os através de ilustrações que salvaguardam a singular iconografia do vasto património português.
Segundo Patrícia Rodrigues, designer e fundadora da (think)out, «a (think) out distingue-se no mercado de ofertas e souvenirs de qualidade, com uma abordagem diferenciada. Criamos peças que cativam os visitantes internacionais, mas que também podem ser usadas com orgulho, no dia-a-dia, por quem vive em Portugal ou seja não produzimos lembranças apenas para os turistas ou para os emigrantes. Tentamos diferenciar as nossas peças dos souvenirs que se encontram no mercado, de tal forma que qualquer Português sinta orgulho em usá-las».
É prova disso a coleção que dá uma nova vida às “Expressões Portuguesas”, recebida por parte do público português com bastante entusiasmo e que conta com expressões como “Vai Chatear Camões”, “Não foi Pêra Doce”, “Nem que a vaca tussa”, “Muitos Anos a virar Frangos” e “Vai pentear Macacos”.