Nintendo Switch sob análise de 10 organizações

A DECO, em conjunto com outras nove organizações europeias de consumidores, alerta os consumidores em Portugal para alguns problemas encontrados nos comandos da consola Nintendo Switch, apelando a todos os utilizadores que, já tendo encontrado falhas nestes equipamentos, nos façam chegar o seu testemunho.

A Nintendo Switch entrou no mercado europeu em março de 2017, e logo após o seu lançamento, um problema técnico recorrente com seus comandos, que se tornou conhecido como “Joy-Con Drift”, foi denunciado. Esse problema resulta no movimento dos personagens do jogo sem que o jogador toque no comando, tornando difícil ou mesmo impossível utilizar a consola.

Foram já vendidas mais de 68 milhões de unidades da consola Nintendo Switch em todo o mundo, muitas das quais para consumidores na Europa. No nosso país, a DECO recebeu já algumas reclamações, mas acredita que o número de consumidores lesados seja muito superior.

Assim, juntamente com outras associações de consumidores de França, Bélgica, Holanda, Itália, Noruega, Eslováquia, Eslovênia e Grécia, todas membros do BEUC (The European Consumer Organisation), solicitamos aos consumidores prejudicados que nos contatem, para garantir que todos consumidores europeus vêm os seus direitos respeitados

“Lançamos hoje este apelo aos consumidores com problemas persistentes com a consola Nintendo para nos fazerem chegar o seu testemunho e experiência com este equipamento para conseguirmos agir e defender melhor os seus direitos e interesses. Sabemos que noutros países europeus muitos consumidores estão insatisfeitos com a curta durabilidades destas consolas e com a falta de opções de reparação, sendo obrigados a fazer substituições caras”, afirma a diretora geral da DECO, Ana Tapadinhas.

Se foi afetado, junte-se a nós, preenchendo um pequeno questionário disponível nas páginas de FB e Twitter da DECO Associação e ajude-nos a lutar por produtos de consumo mais duráveis, e com soluções adequadas de reparação.

 

Por. Deco