“Deambulações” ou “vida errante, deambulando até ao caminhar sem destino….” , refletem a passagem do artista por Angola, Moçambique, Brasil e por França, pois são estes países, as suas cores e as suas culturas que mais influenciam a obra de Henrique Dentinho.
Henrique Dentinho nasceu em Faro em 1929. Formado na Escola Agrícola de Santarém, iniciou-se primeiramente na escultura, de onde faz renascer velhos pedaços de árvore que encontra no seu caminho. A pintura surge mais tarde, através da sua filha Susana iniciou-se com o Mestre Martins Leal, nos “Pintores Olhanenses”. A sua obra é reconhecida por vários colecionadores e encontra-se dispersa por Portugal e pela Europa.
A exposição inaugura no dia 7 de setembro, pelas 18h15, no âmbito do Programa das Comemorações do Dia do Município de Faro, e estará patente ao público até ao dia 25 de setembro de 2018, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.
Por: IPDJ