Perante centena e meia de apoiantes, Cristóvão Norte, apresentou, simbolicamente no Estádio Algarve, a sua recandidatura a Presidente do PSD Algarve, bem como a de todos os membros que compõem os restantes órgãos distritais.

Na ocasião, após terem sido apresentados todos os candidatos, Cristóvão Norte delimitou a linha de ação que propõe, afirmando que “a postura em relação ao Governo vai ser de apoio e exigência. Seremos exigentes porque acreditamos que o Governo é capaz, não é incapaz como o do PS foi em relação ao Algarve. Da minha parte não contam com um silêncio cúmplice, nem com apatia ou timidez na defesa do Algarve.

O que queremos para a região não muda quando se ganham as eleições. “A escolha do local para a apresentação prendeu-se com uma das causas que o PSD Algarve quer continuar a ser uma voz audível e consequente, o prometido e sempre adiado hospital central. A este respeito, Norte foi categórico: “O Hospital Central do Algarve tem que ser uma realidade. Acabaram-se as desculpas.

E tem que ser uma parceria público-privada de conceção, construção e gestão, pois só assim a unidade terá autonomia administrativa e financeira para recrutar médicos, de modo a suprir a escassez que se faz atualmente sentir. É a solução que dá melhores garantias a todos os algarvios.”

Norte enalteceu as qualidades dos candidatos, desde “uma grande figura, José Mendes Bota, a jovens valores, com vontade, preparação e competência, temos tudo para sermos muito úteis ao Algarve. Agora, ninguém se iluda: os algarvios não acreditam em promessa nenhuma que lhes seja feita, querem realidades, é isso que temos de garantir. “

Norte, agora Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, dá o mote, “ter influência nacional para decidir regional. Vamos virar a página no algarve e romper a muralha autárquica socialista, que tem servido apenas para silenciar a região. E isso faz-se também a falar verdade e com ética exemplar, para devolver decência à vida pública. Disso não prescindo.”

Usou também da palavra José Mendes Bota, candidato a Presidente da Assembleia Distrital, que explicou as razões por ter aceite o convite para ser Presidente da Assembleia Distrital do PSD Algarve, assinalando que há dois anos foi convidado por Luís Montenegro para mandatário e este foi eleito para Presidente do PSD, depois foi convidado para mandatário das legislativas e agora Luís Montenegro é Primeiro-ministro, por isso entende que a sua disponibilidade é para ajudar o PSD e Luís Montenegro a continuar a ser Primeiro-ministro e a fazer o que é necessário pelo Algarve e por Portugal.

As eleições realizam-se sábado, entre as 15 e as 18 h, nos 16 concelhos da região e estão cerca de 1000 militantes aptos a exercer o seu direito de voto.