MAR Shopping Algarve celebra o Dia da Criança com atividades no mundo do metaverso

O MAR Shopping Algarve prepara-se para celebrar o Dia da Criança em grande estilo. Entre os dias 01 e 04 de junho, no piso 0, junto à loja Mango, os mais novos encontram uma programação gratuita e idealizada de forma muito especial para todas as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos.

Sob o tema "Cria o teu avatar", o MAR Shopping Algarve disponibiliza um espaço criativo para receber os mais pequenos, que terão à sua disposição equipamentos informáticos e uma aplicação especial. Há lugar para todos os gostos: Ter um cabelo roxo ou azul e com caracóis ou até mesmo escolher o estilo de roupa e acessórios favoritos… as crianças vão dar vida aos seus avatares no mundo do metaverso. Será uma experiência inesquecível e que promete estimular a criatividade das crianças.

Além disso, haverá outras atividades, também elas, desafiantes e divertidas. Uma piscina de bolas coloridas garantirá momentos descontraídos, enquanto uma máquina de ataque aos crocodilos proporcionará desafios cheios de adrenalina. Os pequenos artistas poderão soltar a imaginação em ateliers criativos, onde vão poder criar obras de arte únicas.

As atividades estarão disponíveis das 10h00 às 20h00, proporcionando um dia cheio de muita animação. O meeting place destaca ainda a Play Área com equipamentos acessíveis a todas as crianças e a exposição que vai acolher "O Ninho – todas as crianças têm direito a um Lar".

A Play Área é um espaço gratuito de diversão acessível para todas as crianças dos 2 aos 14 anos, que foi requalificado pelo MAR Shopping Algarve. Com quatro novos equipamentos inclusivos os mais pequenos que têm algumas dificuldades poderão brincar numa área desenvolvida especialmente para eles, com um pavimento sintético de segurança composto por uma camada amortecedora em borracha SBR.

Entre os equipamentos, o destaque vai para o Arco Interativo, equipamento inclusivo de nova geração composto por uma câmara de deteção de movimento, dois altifalantes e seis focos LED embutidos num grande arco e por um tapete de atividades em relva sintética.

É de salientar que este equipamento inclui um conjunto de cinco diferentes jogos de música, imaginação, desporto, cognitivo e reação, podendo ter 36 utilizadores simultâneos. Um exemplo é o "Freeze", um jogo musical inspirado na brincadeira das cadeiras.

Durante os dias das celebrações do Dia da Criança, o MAR Shopping Algarve recebe também a exposição "O Ninho - todas as crianças têm direito a um Lar". Com um mural criado por crianças do pré-escolar até ao 1º ciclo, juntamente com as suas famílias, esta iniciativa visa promover a consciencialização sobre o acolhimento familiar e a importância de um lar ou "Ninho" para as crianças institucionalizadas.

Esta é uma ação realizada pela Fundação António Aleixo, empenhada na causa do Acolhimento Familiar, em parceria com o MAR Shopping Algarve, que abraça a causa e inclui-a na sua programação especial do Dia da Criança.