A Fundação Manuel Viegas Guerreiro, que trouxe CASIMIRO DE BRITO às suas origens prestando-lhe merecida homenagem no Festival Literário Internacional de Querença (FLIQ), continuará até à próxima edição do FLIQ (Maio/2017) a desenvolver atividades que visam divulgar a vida literária do escritor algarvio, cuja obra está publicada em mais de 20 línguas, tendo recebido prestigiados prémios nacionais e internacionais.
No próximo dia 30 de Setembro, a exposição ENTRE MIL ÁGUAS – VIDA LITERÁRIA DE CASIMIRO DE BRITO, patente na biblioteca da Fundação, encerrará para transformar-se numa versão itinerante que percorrerá as escolas e bibliotecas da sua região natal. Este dia será assinalado com uma sessão de CONVERSAS ENTRE LIVROS, participada por PATRÍCIA DE JESUS PALMA, comissária da exposição, e ILÍDIA HONORATO SÉRIO, autora de um dos títulos da coleção A PALAVRA, criada e dirigida pelo Poeta nos anos 1960, quando ainda residia no Algarve.
Se ainda não visitou a exposição, não perca a oportunidade para o fazer e para aprofundar o conhecimento sobre o ambiente intelectual vivido no Algarve nos marcantes anos 1960.
Por: Fundação Manuel Viegas Guerreiro