Quarteira assinala o Dia Mundial da Música com um concerto de Ângelo Luís Jazz Trio, no próximo dia 2 de outubro, pelas 21h00, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

Promovida pela Junta de Freguesia de Quarteira, a iniciativa convida a comunidade a celebrar esta data com uma noite dedicada ao jazz, num espetáculo que combina voz, piano e violoncelo.

Assinalado anualmente a 1 de outubro, o Dia Mundial da Música pretende promover a paz e a amizade entre os povos através da música, valorizando a diversidade cultural e incentivando o acesso de todos a esta forma universal de expressão artística. A data constitui também uma oportunidade para reconhecer o papel da música na aproximação entre pessoas, na criação de experiências partilhadas e na valorização da cultura.

É neste espírito que a autarquia promove este concerto, proporcionando ao público a oportunidade de contactar com o universo do jazz e conhecer o trabalho de Ângelo Luís Jazz Trio, um projeto intimista que explora as possibilidades sonoras entre a voz, o piano e o violoncelo.

«Através desta iniciativa, pretendemos continuar a aproximar a cultura da comunidade e a promover o acesso à música em diferentes contextos», refere João Romão, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

A entrada no evento é livre.

 

JF Quarteira