Para tentar incutir o medo e o desânimo nos trabalhadores, o Hotel Crowne Plaza Vilamoura decidiu instaurar processos disciplinares, com intenção de despedimento, ao dirigente e ao delegado sindical e a uma trabalhadora, por estes terem participado numa acção de denúncia pública junto ao hotel no passado dia 24 de Março, juntamente com os seus colegas, para denunciar aos clientes a degradação dos salários e o aumento da repressão.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia totalmente a postura anti-democrática da administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura e exige a retirada imediata dos processos disciplinares em curso, sob pena de o sindicato vir a intensificar as acções de luta em curso.
Com estes processos disciplinares o que a administração pretende é limitar a organização sindical e a luta dos trabalhadores dentro do hotel sem a qual não teria sido possível os 25 dias úteis de férias, o pagamento dos feriados a 200% e o restante trabalho suplementar como está consagrado no nosso Contrato Colectivo de Trabalho. O que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura quer é retirar capacidade reivindicativa aos trabalhadores para continuar a retirar direitos e a acentuar a exploração.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve expressa a total solidariedade com a luta dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura e apela ao reforço da sua unidade e da sua coesão para garantir a defesa dos direitos e a melhoria das condições de vida.
Por CGPT