Os jovens de idades entre os 14 e 18 anos poderão integrar os seus treinos com os estudos acadêmicos, desenvolvendo as suas capacidades desportivas.
O objetivo da Academia é identificar e recrutar jovens jogadores de habilidade excecional, com a intenção de os treinar e educar de forma a alcançarem o seu potencial máximo, na expetativa de que alcancem oportunidades numa carreira no futebol.
Ana Alves, Colégio Santiago Internacional Professor Chefe afirmou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar este emocionante protocolo de colaboração. Esta é uma oportunidade fantástica para os alunos continuarem com seus estudos acadêmicos em simultâneo com os treinos de futebol. Aqui, no Colégio Santiago Internacional, temos uma ampla oferta de cursos. "
Por sua vez, Marco Guimarães, diretor do Algarve Clube de Futebol Academy disse que "estes são tempos excitantes para o futebol e estou muito contente que nos tenhamos lançado nesta parceria com o Colégio Santiago. (…) Iremos oferecer a estes jovens jogadores a oportunidade de desenvolver as suas capacidades futebolistas de primeira classe, em simultâneo com uma excelente educação, em tempo integral ".
Por VA/CSI