Foram na tarde de ontem, 05 de novembro, auxiliadas cinco pessoas, quatro de nacionalidade checa e uma de nacionalidade alemã, que ficaram feridas após terem sido surpreendidas pela ondulação no Algar Seco, em Carvoeiro, no concelho de Lagoa.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que teria ocorrido um acidente com várias pessoas no Algar Seco, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão.

À chegada ao local, onde já se encontravam elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e da GNR, constatou-se que uma das cinco vítimas se encontrava gravemente ferida, tendo sido auxiliada e estabilizada pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa e pelo INEM. Posteriormente, e face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar.

Duas outras vítimas apresentavam ferimentos ligeiros, tendo sido auxiliadas e transportadas até uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência e procedeu ao isolamento cautelar da área.