O Rotary Club de Faro e a editora Sul, Sol e Sal vão promover um ciclo de conversas intitulado O Algarve, Portugal e o Futuro.

O Rotary Club de Faro e a editora Sul, Sol e Sal vão promover um ciclo de conversas intitulado O Algarve, Portugal e o Futuro.

Adriano Moreira, Guilherme de Oliveira Martins, João Guerreiro, Idálio Revez e Paulo Teixeira Pinto serão os convidados para a primeira sessão que se realizará no dia 29 de Novembro, às 21.00 no anfiteatro da Escola Secundária João de Deus, em Faro.

A necessidade de refletir sobre o Algarve e criar pensamento crítico que possa ser usado para a construção de uma ideia, ou desígnio para a região é um dos aspetos centrais do programa que colocará em confronto visões e ideias sobre temas cruciais como a Economia; Educação; Ambiente; Cidades e Cultura.

Território e identidade: Desafios para o séc. XXI é o mote para a primeira sessão onde os convidados serão desafiados a refletir sobre o Algarve e Portugal numa perspetiva de futuro e a ensaiar novas visões e a ousar perspetivas e ideias positivas para o nosso devir.

A segunda sessão, a realizar dia 26 de Janeiro de 2018, terá a economia como tema central e António Rebelo de Sousa, André Jordan e Vítor Neto como convidados.

A ocasião servirá para apresentar o livro O Algarve em Números, um estudo económico realizado por António Rebelo de Sousa para a Sul, Sol e Sal.

 

Por: SUL, SOL E SAL