Na passada sexta-feira, os membros do CCMAR juntaram-se para tirar uma fotografia de grupo e cantar os Parabéns à instituição, que completa este ano 25 anos.
A festa serviu de mote para o arranque das comemorações do aniversário e ao mesmo tempo para revelar os vencedores do concurso de fotografia e vídeo que o Centro promoveu: Aos Olhos do CCMAR.
O concurso teve como objetivo dinamizar uma atividade transversal aos membros do CCMAR, que foram chamados a promover e a divulgar histórias, ambientes ou fenómenos científicos, decorrentes da sua atividade.
As melhores imagens vão agora fazer parte de uma exposição que inaugura no dia 16 de maio na Biblioteca central de Gambelas (UAlg) e segue depois para a Biblioteca municipal de Faro (1 de junho).
Durante a comemoração, Adelino Canário, lembrou o papel dos investigadores, pessoal administrativo e técnico, salientando: “são os vossos sucessos que fazem o CCMAR”. O presidente da Direção foi um dos mentores do projeto que originou o CCMAR e relembrou um pouco do processo: “a afirmação da Universidade do Algarve, uma jovem universidade, nas Ciências do Mar em Portugal”.
Em 2016, o CCMAR vai prolongar as comemorações dos 25 anos com o lançamento de um ciclo de seminários que contarão com reputados investigadores internacionais e na área da formação, o Centro lança os “Advanced Training Courses”, cursos em áreas estratégicas e com docentes de renome internacional.
Por: Ualg