Durante 11 noites, entre 03 e 13 de julho, mais de 15 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades assistiram a trabalhos de referência já apresentados em festivais europeus, a algumas estreias nacionais, assim como a projetos não tão conhecidos.
A ampla adesão do público a este Festival foi conseguida, este ano, com a colaboração dos Cie. Barolosolo [França]; da Vaiven Circo [Espanha] com os seus espetáculos performativos e de novo circo; da RIZOMA LAB/Palato com a gastronomia na paisagem e no património; das divertidas apresentações do Teatro Regional da Serra de Montemuro e do “Ao Luar Teatro”; do Teatro do Mar com o seu imaginário marítimo e universo cénico mitológico; da magia dos Aliskim & Luna [Espanha]; da música para os mais novos, trazida pela cantora Luísa Sobral; da Armação do Artista e A Oficina de Guimarães em performance teatral conjunta; da poesia portuguesa declamada por Vítor de Sousa acompanhado pela guitarra de Luísa Amaro e, no encerramento, dos Marabunta de Guillem Albà & The All In Orchestra [Espanha].
A elevada adesão de públicos e a participação de projetos artísticos reconhecidos fomentam as expectativas para o próximo ano.
Por: CM Tavira