Candidatos e ativistas da CDU, incluindo Vergílio Ambrósio, cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Loulé, estiveram ontem, dia 3, em contacto com os moradores dos bairros da Abelheira e Amendoeira para se inteirarem dos problemas e carências existentes nesta zona habitacional.

No decorrer da visita foi possível ouvir as queixas e preocupações de quem vive nestes bairros, nomeadamente, habitações sobrelotadas, havendo famílias que há 6 anos vêem recusada a inscrição para habitação social, falta de infraestruturas de lazer e desportivas, como parque infantil e campo desportivo, alteração do sentido da circulação automóvel e colocação de mais lombas redutoras de velocidade, por forma a evitar mais acidentes. Muitos são os problemas nestes bairros, há que dar resposta às necessidades da população.

O concelho de Loulé, gerido há décadas pelo PS ou PSD, é marcado por profundas desigualdades e fragilidades sociais, por uma política de favorecimento dos grandes interesses e dos grandes negócios da especulação imobiliária.

Loulé necessita de uma política alternativa que valorize os serviços públicos, os trabalhadores e o tecido empresarial. Uma política que promova a igualdade de oportunidades em todas as suas freguesias sem descriminações, da serra ao mar, promovendo e protegendo os seus produtos e territórios.

É necessário que se criem melhores condições de acesso à habitação, à saúde, à educação, à cultura e ao desporto.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU compromete-se a reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento de todo o concelho criando melhores condições para quem nele vive e trabalha.