A CDU divulgou o mandatário para Vila do Bispo e o 1º candidato à Assembleia de Freguesia de Budens.

Henrique Jesus Robalo Vilallonga, dirigente nacional do STAL- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins é o mandatário da candidatura PCP-PEV no concelho da Vila do Bispo.

Henrique Vilallonga, 65 anos, casado e residente em Sagres, foi desenhador da construção civil em empresas do sector, nos serviços municipalizados de água e saneamento de Sintra e na Câmara Municipal de Serpa. Sócio do Sindicato dos Técnicos de Desenho entre 1977 e 1985, é sócio do STAL desde 1986 e foi membro da Direcção da União de Sindicatos do Distrito de Beja – CGTP-IN, desde 1999 a 2021 e do Secretariado Inter Regional do Alentejo da CGTP-IN, entre 1999 e 2021. Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Serpa desde 1999 até 2010. Foi Vice-presidente da direção e da mesa da Assembleia do Centro de Cultura Popular de Serpa entre 1994 e 2011. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Salvador (Serpa) de 1995 a 1997 e na Assembleia Municipal de Serpa de 1998 a 2013. Foi candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo em 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ilídio José Barata Dias, primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Budens.

Nascido em 1954 em Vila do Bispo, residente na Salema, é licenciado em Educação Física e Gestão e Administração Escolar. Actualmente aposentado, foi professor e Presidente do Conselho Executivo no Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila do Bispo, autor do livro, Educação: Da Estrutura Organizacional à Cidadania Planetária. Em anteriores eleições autárquicas foi eleito pela CDU à Assembleia Municipal de Vila do Bispo e à Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo, acérrimo defensor da Democracia Participativa como forma mobilizadora para o desenvolvimento da participação das populações na resolução das suas necessidades. Considera que a Freguesia de Budens, neste mandato, foi votada ao abandono, por incapacidade de quem a devia cuidar. Com a apresentação de Henrique Vilallonga e Ilídio Dias, mandatário e 1º candidato à Assembleia de Freguesia de Budens a CDU reforça o objetivo de aumentar o número de votos e o número de eleitos.