O Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) irá promover no próximo dia 10 de outubro, pelas 17h00, um recital de cravo e uma conferência sobre «Sonatas Portuguesas do século XVIII», pela cravista Mafalda Nejmeddine. As iniciativas têm lugar na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves e contam com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Mafalda Nejmeddine é licenciada pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo as suas investigações, realizadas nos acervos de Música das Bibliotecas Nacionais de Portugal e de França, levado a cravista à descoberta de obras musicais inéditas da autoria de compositores portugueses desconhecidos da segunda metade do século XVIII e que serão, para além de tema nesta conferência, interpretadas neste recital.

Do seu vasto currículo destaque para o 1.º Prémio de Cravo no Conservatório Superior de Paris CNR; 1.º Prémio de Música de Câmara Barroca e diploma de Baixo Contínuo no Conservatório Claude Debussy em Paris, e Doutoramento em Música e Musicologia na Universidade de Évora.

 

Por: CM Silves