A Carvoeiro Black&White prometia regressar em grande e nada foi deixado ao acaso. Preparada ao pormenor, tornou-se na primeira grande festa de verão de 2022 a sul do país, com muita animação, musica e glamour, com mais de 30 mil pessoas nas ruas da vila, superando os números das edições anteriores.

Foram milhares os que saíram à rua e, vestidos de preto e branco, deram um colorido especial à Praia do Carvoeiro, fazendo desta edição do Carvoeiro Black&White a melhor edição de sempre. A afluência foi grande desde das primeiras horas do evento, o que fazia prever a maior enchente de sempre. Nem mesmo a previsão de chuva fez com que as pessoas deixassem de marcar presença num evento que atrai visitantes de todas as regiões do país e até da europa. 

Preparado com oito cenários dedicados ao espetáculo, à animação e à música, a Carvoeiro Black&white, esteve lotada em todos eles, oferecendo uma diversidade musical e cultural, desde o Fado à música Chillout, dos ritmos Afro Roots aos melhores covers, da música dos anos 70s e 80s até à dance music, bem como à dança.

À semelhança das últimas edições, a Câmara Municipal de Lagoa, organizadora do evento, disponibilizou uma linha regular de autocarros gratuitos, entre as 18h00 e as 04h00, que assegurou a ligação entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos em Lagoa, o que facilitou a chegada, em segurança, de milhares de pessoas ao recinto, sem nenhum incidente a registar.

“É com grande satisfação que tivemos o Carvoeiro Black&White de volta e logo na sua melhor versão de sempre. Este é um evento que requer um esforço suplementar dos nossos colaboradores e o sucesso do mesmo deve-se muito a eles. A todos eles o meu muito obrigado”, afirma Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.