É garantida a presença de grandes bandas, boas músicas e muita energia em palco, naquele que é maior festival de Verão de música de inspiração cristã em Portugal, cuja oitava edição acontece em Faro, na diocese do Algarve, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.
Estão certas as presenças portuguesas da anfitriã Banda Jota, a banda Yeshua, que venceu o espaço “Teu palco” em 2014. Os Godstones que venceram em 2012 o mesmo espaço, estarão presentes para divulgar o seu primeiro álbum. Os Maresia, ligados ao movimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e Claudine Pinheiro, que pretende apresentar um novo álbum, estarão no Festival Jota 2015, ambos em concertos intimistas. A banda Graal irá fazer o pré-lançamento do seu primeiro álbum num concerto que promete ser uma agradável surpresa. Os Xpression Cross, banda de Faro, representarão a região e que sublinham a vertente ecuménica do festival.
Do estrangeiro estará presente um dos nomes espanhóis mais sonantes da atualidade, Nico Montero, que pela primeira vez pisará os palcos do Jota. Já da Inglaterra virá a banda roqueira Crossbeam, que foi um dos pontos altos da anterior edição e os italianos The Sun, que, segundo muitos, fizeram o melhor concerto de todas as edições do Festival Jota, também virão a Faro.
Para completar o cartaz, o DJ Zoon, oriundo do Algarve e o mediático grupo que chegou à fase final na edição portuguesa do Got Talent, os “Jovem Levanta-te”, também atuarão no Jota.
O festival tem ainda previsto um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, que se designa “O Teu palco”, no qual os novos artistas poderão mostrar o máximo de 3 temas/15 minutos de trabalhos originais.
Mas o Festival Jota oferece mais que concertos, pois terá muitos outros espaços à disposição dos participantes: oração, reflexão, workshops, atividades radicais, visitas guiadas, muita animação e aventura, entre outras… Tudo em regime de acampamento e sob o lema "O rumo certo é aqui!".
î O que é o Festival Jota?
O Festival Jota é o maior festival de música de inspiração cristã de âmbito nacional (e um dos maiores da Península Ibérica), que se realiza de forma itinerante, sendo aberto a todos os jovens do país que nele queiram participar e viver a experiência de um festival de música de verão, mas simultaneamente um momento de encontro com os outros, com a natureza e com Deus.
Este festival tem sido um espaço importante para a evangelização juvenil, tendo contribuído, igualmente, para que a música de inspiração cristã ganhe um novo vigor, promovendo novos talentos e novos projetos, já que poucos espaços existem para a divulgação de iniciativas de inspiração cristã.
î Qual o historial do Festival Jota?
O Festival Jota nasceu em 2007, como uma iniciativa do Secretariado da Pastoral Juvenil da Guarda, organizado em colaboração com a Banda Jota [ver bandas participantes no Festival].
Se inicialmente surge como uma ação inserida no programa pastoral de uma Diocese, rapidamente se afirma como proposta unificadora da pastoral da juventude em Portugal.
Ao longo das suas sete edições, o festival passou pelos seguintes locais:
- 2007 – Paul (Covilhã);
- 2008 – Paul (Covilhã);
- 2009 – S. Jacinto (Aveiro);
- 2010 – Taboão (Paredes de Coura, Viana do Castelo);
- 2012 – Braga;
- 2013 – Paul (Covilhã);
- 2014 – Carvalhais (S. Pedro do Sul, Viseu).
Nos vários palcos do festival atuaram nomes consagrados da música de inspiração cristã, como, por exemplo: Irmã Glenda (Chile), The Sun (Itália), Ooberfuse (Inglaterra), Crossbeam (Inglaterra), LVD – La Voz del Desierto (Espanha), Ruben Villar de Lis (Espanha), Tériso (México), Banda Missio (Portugal), Nuova Civilta (Itália), Coração Profético (Brasil), Don José (Espanha), Padre Victor (Portugal), Mendigo de Deus (Portugal), Claudine Pinheiro (Portugal), Luz Jovem (Portugal), David Neutel (Portugal), Kenosis (Brasil), Roberto Bignoli (Itália), Godstones (Portugal), Padre Jason (Portugal), Dj Vidétta (Cabo Verde) e Héber Marques (Portugal).
Quem organiza o Festival Jota?
O Festival Jota é promovido, desde a sua criação e em todas as suas edições, incluindo a de 2015, pelo Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda (DPJG) e pela Banda JOTA, grupo de música católica. A edição de 2015 conta, ainda, com a organização do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve (SDPJ Algarve).
Porque se realiza o Festival Jota no Algarve?
A 8ª edição do Festival Jota realizar-se-á em Faro, mais concretamente ao terreno do Vale das Almas (onde se realiza anualmente a habitual Concentração Internacional de Motos), sendo esta a primeira vez que a iniciativa se realiza a sul do país.
A razão para tal deslocação do festival para Sul prende-se com a ligação dos jovens algarvios a esta iniciativa, já que um grupo considerável desta Diocese participa desde a primeira edição. Para além disso, o SDPJ Algarve, ao candidatar-se à organização do evento, preconizou associar-se a um evento âncora da pastoral juvenil nacional, oferecendo a todos os participantes o que o Algarve tem de melhor. As possibilidades que o território tem – sol, praia e mar – possibilitam que muitos jovens que se encontrem de férias na região possam viver este festival e desfrutar, simultaneamente, do seu tempo de descanso e lazer.
Quais são as bandas que vão participar no Festival Jota?
BANDA JOTA
A Banda Jota nasceu em 2003 como um projeto de música de inspiração cristã do DPJG (Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda).
O primeiro desafio foi a participação no Fórum Juvenil que a Pastoral Juvenil da sua diocese organizou. Na altura, o objetivo foi apenas o de formar uma banda musical de apoio às atividades da Pastoral Juvenil. Mas os convites para concertos rapidamente começam a surgir e o projeto ganha forma, força e nome: Banda Jota!
Os membros da Banda Jota são provenientes de vários pontos da diocese da Guarda, na sua maioria estiveram inseridos em grupos de jovens ou em atividades pastorais, assumem o objetivo de testemunhar Jesus através da música, de manifestar o Seu amor e de ser Instrumento de Evangelização. Neste momento é composta por dois padres e sete leigos, e têm-se feito acompanhar de um jovem rapper.
Já percorreram o país de norte a sul com concertos de evangelização, sobretudo junto dos jovens, e em causas de solidariedade.
Com uma sonoridade pop-funk, nos vários concertos que já deu, a Banda Jota lançou alguns “hits”. O tema mais conhecido – [A]Braços – atingiu níveis de popularidade a nível nacional, o que os fez pensar pela primeira vez na gravação em estúdio. Em 2006 saiu o seu primeiro cd, de título [A]braços.
Em 2007 envolveram-se na coorganização do Festival JOTA, que já é uma referência da Igreja Portuguesa no que se refere à Evangelização através da música.
Ainda nesse ano estiveram envolvidos na campanha de luta a favor da vida, com o tema “A Vida é sempre já” e na causa por Darfur, participando na gravação do tema “Frágil” e no CD composto com temas de diversos artistas portugueses de renome.
Depois da “estrada” sentiram necessidade de editar novo cd, que lançaram em 2009, com o título “Obrigatório Ser”, um cd que consideram muito mais maduro aos diversos níveis, da composição, da letra, da produção. Com este trabalho a Banda Jota arrecadou os prémios Kerigma da Música Católica: Melhor álbum 2009; Melhor Artista 2009. Igualmente, por votação dos internautas, recebeu o prémio Evangelização 2009.
Em 2011 participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude /Madrid animando musicalmente o encontro dos jovens Portugueses. Para a Banda é sem dúvida um momento de grande destaque por verem aí confirmada a sua missão de evangelizar pela música.
Foi com novo ânimo e fôlego que regressados a Portugal entraram em estúdio para a gravação do seu terceiro álbum, Ámen, com cantos eucarísticos.
Felizes por participarem uma vez mais no Festival Jota, prometem apresentar um concerto dinâmico, rico e que toque o coração de todos os presentes.
XPRESSION CROSS
Xpression Cross começou com o “Sim” de dois jovens a um sonho que há muito nascia em seus corações, de levantar uma geração apaixonada por servir ao Senhor, unida num só propósito, e, paralelamente, usar as suas composições musicais para anunciar o Reino e ver pessoas serem transformadas por Deus e marcar a diferença no mundo.
O nome ‘Xpression Cross’ surge com um projeto musical voltado para a evangelização, que juntou em 2012 um grupo de amigos para tocar uns covers gospel em locais públicos, embora já tocassem juntos há mais tempo. Como o intuito era expressar através da música aquilo que eles acreditam e vivem, surgiu, assim, o nome ‘Xpression’. Mas em 2013, com a gravação do primeiro cd da banda, composto por onze originais, surgiu o nome ‘Xpression Cross’, um nome mais concreto que revela o real sentido de cada música. Expressar, revelar, anunciar a Cruz de Cristo como o lugar de reconciliação com Deus.
No palco da mente de Deus, Ele escolheu uma cruz, uma loucura para o Homem, e nesta loucura expressou o Seu Amor, dando a Sua vida pela humanidade. Baseado neste amor, a banda Xpression Cross anuncia por meio da música o Evangelho, levando em cada melodia a expressão da Cruz, através de cada pensamento, música, no dançar, no respirar, no proceder publicamente para que todos conheçam e anseiem por uma relação com o Criador. Esse é o sentido da existência do ministério, que é constituído por músicos de várias denominações, mas unidos num só propósito, difundir o Evangelho através da adoração, enriquecendo o meio cristão com mais uma ferramenta de evangelismo.
No início do ano de 2015, a banda gravou uma versão acústica do seu primeiro cd e lançou duas músicas inéditas novas. Ainda para este ano, a banda já começou a preparar o caminho para a gravação de um segundo trabalho discográfico, que também será constituído por originais.
Esta banda é algarvia, de Faro, constituindo não só a participação que representa a região, mas, por ser evangélica, a que sublinha a vertente ecuménica do evento.
CROSSBEAM
Os Crossbeam são uma banda inglesa que tem escrito, gravado, atuado e vindo a caminhar juntos na fé, desde 1998. A banda foi criada num acampamento católico de Verão, no sul da Inglaterra, e desde então tem atuado em diversos festivais por toda a Inglaterra, tendo já atuado no coração do centro de Londres, bem como em eventos e conferências em todo o Reino Unido. Fora de portas, já partilharam a sua fé e energia na Alemanha, Eslováquia e Portugal, tendo participado na edição do ano anterior do Festival Jota.
A banda, que deriva de uma variedade de origens cristãs, tem vindo a concentrar as atenções num encontro com Deus, quer através de enormes hinos de rock em estádios como em tranquilos momentos íntimos de oração, construindo assim uma poderosa música de adoração. Banda enérgica em palco, tem cativado muitos seguidores ao longo dos anos.
Os Crossbeam lançaram seis álbuns de estúdio independentes: ‘Love to Live’ (2002), ‘All I Believe is You’ (2004), ‘Love to Live: Again’ (2005), ‘Home’ (2006), ‘A Time for Everything’ (2007), and ‘Wake Up Call’ (2012).
Este ano apresentam-se novamente ao público português, com muita vontade de partilhar a sua mensagem de fé!
GODSTONES
A história da banda GodStones, começa no ano de 2013, quando quatro jovens decidiram aceitar o desafio de participar no Festival Paroquial da Canção Jovem Cristã, na Amora. Sob o tema “Ide e Fazei Discípulos, em todas as nações”, classificaram-se em 1º lugar com a música “Ide e Fazei”. Assim, assumiram o compromisso de representar a paróquia de Amora no Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal. A 18 de maio participaram no XXIV Festival Vicarial da Canção Jovem, onde foi atribuído o honroso prémio de Melhor Interpretação e de Canção Vencedora. Seguiu-se a Mostra de Bandas Católicas de Setúbal, a 25 de maio de 2013, e em representação da Vigararia do Seixal arrecadaram o 1º lugar.
Na VI edição Festival Jota, atuaram no Teu Palco, e foram votados como a Banda Revelação 2013, garantindo a sua presença no Palco Principal do Festival Jota, em 2014, em São Pedro do Sul.
Este momento, e este local, marcaram profundamente o percurso da banda pela força que encontraram no manto de Nossa Senhora das Dores, do Paúl, a quem a banda dedicou a música “És Tu”.
Os Godstones têm percorrido várias paróquias de todo o país, participado como banda convidada em vários Festivais Diocesanos da Música Jovem Cristã e foi, inclusive, a banda de abertura do Festival Jota 2014, em São Pedro do Sul.
No lançamento do seu primeiro álbum Hosana, que se realizou no dia 22 de Novembro de 2014, os Godstones contaram com a participação especial de vários nomes da música Cristã portuguesa como Claudine Pinheiro, Pe. Jorge Castela (Banda Jota), Pe. Rui Manique (Banda Jota), US (Unidos em Santidade), Pe. Borga, etc..
Afirmam-se com uma banda de Rock Cristão, e os seus elementos são: Filipa Esteves (vocalista e baixista) é a principal compositora da banda, tendo também formação musical em guitarra, piano e baixo. Diogo Espírito Santo (guitarrista) tem como influência vários estilos de Rock. Diego Cabral (baterista) é um baterista com formação em Rock e Jazz. António Coelho (pianista) é um pianista com influências em Jazz e Swing dos anos 50.
Os GodStones encaram a música como um elo de união e um modo de colocar os seus dons ao serviço da comunidade e de Deus. Através das suas músicas procuram ser pedras vivas do reino do Senhor, e dar um testemunho de gratidão pela graça da presença de Cristo nas suas vidas.
GRAAL
Os Graal são compostos por David Henriques (Voz e Guitarra), Emanuel Domingos (Guitarra), Pedro Mota (Baixo) e Samuel Dias (Bateria). A banda juntou-se pela primeira vez em Setembro de 2014, mas os elementos já tinham tocado juntos noutras ocasiões. Todos eles têm percursos ligados à música, com forte formação musical e com a missão de evangelização através da música. Os elementos dos Graal, já participaram em festivais vicariais, diocesanos, musicais e inclusive dois deles foram o baixista e guitarrista da banda Luce, vencedora da 1ª edição do Teu Palco do festival Jota.
Os Graal surgem com o objetivo de traçar uma nova direção na música de inspiração, abrindo assim ainda mais o espectro de estilos e chegando a mais pessoas.
O som da banda recebe influências de várias bandas do panorama Rock nacional e internacional mas também de bandas de inspiração cristã como RED, Skillet ou Rosa de Saron.
O primeiro álbum da banda intitula-se “Entre o Bem e o Mal” e reflecte uma viagem pelas expressões destas duas identidades. Ao longo dos vários temas que compõe este primeiro trabalho descrevem-se conceitos paralelos: luz e escuridão, realidade e ilusão, verdade e mentira. Sobre estes conceitos traçam-se limites que orientam o nosso dia-a-dia e que procuram definir o que somos e para onde vamos.
MARESIA
Os Maresia nasceram da partilha, da vivência Escutista e, principalmente, do gosto comum pela música. Foi numa reunião de preparação do ROVER 2001 que se começou a formar o grupo, estávamos em Outubro de 2000. Os Maresia confessam que é sempre difícil conseguir definir os que leva a completarem quase 15 anos de música com o mesmo espírito de partilha e vontade de continuar.
O cruzamento entre a música e o escutismo esteve sempre bem visível no percurso dos Maresia. Prova desta ligação, são os hinos feitos para as várias atividades do movimento, tais como: Ergue-te ao Sol – hino do FESCUT 2001; Um Olhar Distante – hino do ERCA (Caramulo); Pegadas na Areia – hino do 1º Marés; Um dia – hino do CARI; Tudo por 1 Sorriso – hino do 1º Sorriso e Na Memória de uma Imagem – hino do Momentus.
Com o intuito de divulgar a sua música e com a ajuda de muitos amigos, já percorreram alguns quilómetros do nosso Portugal. Exemplos disso são os concertos que deram na Gafanha da Nazaré, Santa Joana, Aveiro, Leiria, Porto, Fátima, Portimão, Esgueira, São Jacinto, Fornos de Algodres, Viseu, Antas, Abrantes, Torreira, Oliveira de Frades, Braga e muito mais, tendo inclusive participado, em 2004, numa tertúlia com Mafalda Veiga.
Entre os momentos altos do seu trabalho, destaca-se a gravação do 1.º CD intitulado “Festa da Música” (editado em Setembro de 2003), o concerto de 5 anos de Maresia com a presença de convidados especiais (André no contrabaixo, Oriana na voz, Hélio na bateria e Rita no violoncelo) e naturalmente a gravação do CD “O Menino Gaivota” (editado em Agosto de 2014), repleto de convidados musicais que engrandeceram o projeto.
Neste momento, e pela vivência conjunta nos últimos anos, o baterista Hélio Neves passa a integrar a formação principal do grupo. Tem acompanhado os Maresia em todos os concertos e participou também na gravação do 2.º CD “O Menino Gaivota”.
Embora cada um dos elementos dos Maresia tenha naturalmente objetivos individuais no trabalho realizado em grupo, existem objetivos comuns que fazem com que os Maresia consigam chegar a tantas pessoas com as suas músicas.
Muita coisa passou desde a primeira música composta ou desde o primeiro concerto, no entanto alguns pontos comuns continuam a marcar os concertos dos Maresia: amizade, companheirismo, música, mensagem e muito sentido de humor.
JOVEM LEVANTA-TE
O grupo Jovem Levanta-te da Quinta da Princesa, Paróquia da Amora, popularizou-se pela participação no programa Got Talent Portugal, no qual apresentou uma encenação de teatro negro, através do qual se propuseram a fazer brilhar o nome de Jesus, protagonista da sua representação, já que o objetivo do grupo é evangelizar «em nome de Jesus», «falar de amor» e «tocar os corações» dos que não são cristãos e dos cristãos afastados (Ecclesia, http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/media-grupo-de-jovens-da-paroquia-da-amora-participou-no-got-talent-portugal-na-rtp1/).
As músicas que escolhem para as suas atuações têm uma mensagem de inspiração cristã, mas no escuro, através do teatro com luz negra que os caracteriza, ganham brilho e intensidade.
O grupo é composto por 25 elementos, nasceu em 2008 e reúne habitualmente aos domingos à tarde a partir das 17h00.
Para além destes atuarão: Nico Montero (Espanha), The Sun (Itália), Yeshua, Claudine Pinheiro, DJ Zoom.
O que é e como posso participar no espaço “O TEU PALCO”?
O espaço O TEU PALCO permite que novos projetos e bandas possam participar no Festival Jota, dando-se a conhecer e revelando os seus talentos.
Os participantes nesta iniciativa têm a oportunidade de realizar um concerto com três músicas originais e 15 minutos máximos de duração. Usufruem, ainda, de um desconto de 5€ na inscrição de cada um dos elementos da banda.
Para se candidatarem basta enviarem para festivaljota@gmail.com, com assunto Teu Palco, até dia 27 de junho de 2015, os seguintes documentos:
o nome, historial (word) e foto do grupo (em jpg);
uma maquete com as músicas a apresentar;
o raider técnico.
A comunicação das bandas ou artistas selecionados será feita na semana seguinte.
Como fazer para participar no Festival Jota?
Para participar no Festival Jota é necessário adquirir um bilhete:
BILHETE JOTA [para a receção ao campista e três dias de Jota, com direito a pequeno-almoço, acesso livre ao recinto, acesso a todas as atividades, acesso a TODOS os concertos, guião e outros materiais] - Receção campista + 3 Dias ou 3 dias 28 €; Crianças (7 aos 12 anos) 18 €
BILHETE JOTA DIÁRIO [com direito a pequeno-almoço, acesso livre ao recinto, acesso a todas a atividades, acesso a TODOS os concertos, guião e outros materiais do Festival, de acordo com o proposto para cada dia]
Dia 31/07 – 15 €; Crianças (7 aos 12 anos) 10 €
Dia 01/08 – 18 €; Crianças (7 aos 12 anos) 13 €
BILHETE CONCERTO DIÁRIO
Dia 30/07 – 3 €; Crianças (7 aos 12 anos) 2 €
Dia 31/07 e dia 01/08 – 7 €; Crianças (7 aos 12 anos) 3 €
BILHETE CONCERTO 3 NOITES
Adultos – 15 €; Crianças (7 aos 12 anos) 7 €
Para adquirir os bilhetes é necessária inscrição: o PRAZO termina a 10 de julho, data a partir da qual o preço acresce 5 €. Podem ser feitas inscrições individuais ou de grupo, através do site do Festival Jota [http://festivaljota.com/inscricao/].
As inscrições de grupo igual ou superior a 15 elementos terão direito a uma inscrição gratuita (para esta contagem não se consideram as crianças até aos 12 anos). A inscrição de crianças com idade até 6 anos é grátis.
Modo de Pagamento: Cheque/Vale Postal, endossado ao Sector Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve (devem indicar o número do cheque); Transferência: NIB: 0035 2034 00023856930 55 (CGD) IBAN PT50 0035 2034 00023856930 55 SWIT/BIC CGDIPTPL (deve ser enviado/junto comprovativo com indicação da inscrição paga; durante a transferência devem indicar o nome). Os dados do pagamento devem ser remetidos para festivaljota2015@gmail.com.
î Como fazer para ser voluntário no Festival Jota?
Os voluntários deverão fazer a sua inscrição, até dia 10 de julho de acordo com as normas e datas previstas no regulamento do festival [http://festivaljota.com/regulamento/].
Os voluntários podem optar por diversas áreas nas quais pode prestar apoio: Acolhimento, Alimentação, Alojamentos, Logística, Outros e terão de se apresentar no recinto do Festival Jota no dia 31/07 para a Reunião Geral com todos os Voluntários, pelas 14h00, iniciando, nesse momento, as suas funções.
Os voluntários possuirão um passe de voluntário válido para os três dias do Festival Jota e uma t-shirt de voluntário e terão direito a(s) refeição(s) gratuita(s) no seu período de trabalho.
Como chego ao local onde decorrerá o Festival Jota?
Vindos de Faro ou de outros destinos, deverão tomar a direção do Aeroporto (EN125-10). Chegando à rotunda do Aeroporto, devem virar à direita e logo após, virar na primeira transversal à direita.
Coordenadas: 37 01'28.00''N, 7 58'38.00''W http://festivaljota.com/localizacao-2/
Para consultar horários de autocarros de/para Faro: http://dev.proximo.pt/uploads/schedules/linha_16_1.pdf
Haverá espaços para alimentação no Festival Jota?
A organização responsabiliza-se pela distribuição do pequeno-almoço aos inscritos. As restantes refeições serão por conta de cada participante. Haverá serviço de refeições pelo preço de 5€ (sujeitas a marcação no ato de inscrição), numa cantina que funcionará nos seguintes horários: 09h00 – 09h30; 12h30 – 14h00; 19h30 – 20h45 (a partir do almoço do dia 31/07 até ao almoço do dia 02/08). A organização terá bares espalhados pelos principais locais do Festival.
Os participantes poderão trazer os seus alimentos e refeições.
Que posso encontrar no recinto do Festival Jota?
BANHOS
O recinto está dotado das condições básicas e mínimas necessárias ao bom funcionamento do mesmo.
SECRETARIADO
O Secretariado situar-se-á dentro do recinto do festival.
BAR
Haverá vários bares dentro do recinto do Festival, com comes e bebes.
STANDS
Haverá stands de várias instituições relacionadas com a pastoral juvenil e com a cultural local, onde poderão ser adquiridos vários tipos de recordações.
ESTACIONAMENTO
O Recinto do Festival possui um espaço gratuito para estacionamento, que será indicado à chegada pela organização
CUIDADOS
Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas no recinto do Festival, bem como estupefacientes. Também não será permitido fazer barulho depois da hora de recolher indicada pela organização, de forma que os outros sejam impedidos de descansar. Não será permitida a saída de participantes no Festival JOTA que estejam a acampar dentro do recinto do mesmo depois dessa hora de recolher, sem justificação junto da Organização.
Quem apoia o Festival Jota?
Algardata
Corpo Nacional de Escutas
Cristo Jovem
Departamento Nacional da Pastoral Juvenil
Edições Salesianas
Fagar
Lusoepicentro
Motoclube de Faro
Município de Faro
Quem são os media partners do Festival Jota?
Agência Ecclesia
Canção Nova
Folha do Domingo
Grupo RR
RUA FM – Rádio Universitária
Sul Informação
Festival Jota - Contactos da Organização
Morada: Largo da Sé, nº19, 8100 FARO
Telefone: 919101448 / 964322432
E-mail Inscrições: festivaljota2015@gmail.com
E-mail para contactos oficiais: festivaljota@gmail.com
O site oficial: www.festivaljota.com
O Festival Jota na Folha do Domingo
1 - Algarve recebe Festival Jota em 2015 - 29 de julho de 2014
http://folhadodomingo.pt/algarve-recebe-festival-jota-em-2015/
2 - Primeiros nomes do Festival Jota em Faro foram divulgados - 23 de março de 2015
http://folhadodomingo.pt/primeiros-nomes-do-festival-jota-em-faro-foram-divulgados/
3 - Divulgados mais nomes para o Festival Jota em Faro - 12 de maio de 2015
http://folhadodomingo.pt/divulgados-mais-nomes-para-o-festival-jota-em-faro/
Por: Miguel Neto | Diocese Algarve